Ferran Torres brilha, Barcelona bate Betis e segue líder de La Liga
Líder de La Liga, o Barcelona visitou o Real Betis no Estádio Olímpico de La Cartuja neste sábado, 6, e venceu por 5 a 3. Os gols que garantiram a vitória dos visitantes na 16ª rodada foram feitos por Ferran Torres, que brilhou e marcou três vezes, Roony Bardghji e Lamine Yamal. Antony, Llorent e Hernández descontaram para os mandantes.
Com o resultado, a equipe comandada por Hansi Flick segue líder do Campeonato Espanhol, agora com 30 pontos conquistados. Já o time de Manuel Pellegrini segue com 24 pontos conquistados e é o quinto colocado da tabela.
Agora, o próximo compromisso do Barcelona está marcado para terça-feira, 9, às 17h (de Brasília), quando receberá o Eintracht Frankfurt no Camp Nou pela Champions League. Já o Real Betis mede forças diante o Dinamo Zagreb na quinta-feira, 14h45, fora de casa, no Estádio Maksimir, pela Europa League.
Ver essa foto no Instagram
O Betis começou melhor o primeiro tempo e abriu o placar após ótima jogada de Valentín Gómez pela esquerda, que terminou com Pablo Fornals ajeitando e Antony finalizando para as redes. O Barcelona até trocava passes, mas parecia desconfortável, até que Ferran Torres entrou em cena.
Primeiro, completou cruzamento de Koundé para empatar. Pouco depois, recebeu levantamento de Bardghji e acertou um lindo voleio para virar. A virada relâmpago mexeu com o duelo, e o Betis não conseguiu manter o bom ritmo inicial.
O Barça passou a dominar o meio-campo e encontrou espaço com muita facilidade. Bardghji, muito participativo, marcou o terceiro após assistência de Pedri, e Ferran completou seu hat-trick com um chute desviado da entrada da área, levando. O Betis até tentou reagir, mas não o suficiente para marcar mais gols na etapa inicial.
O segundo tempo no Benito Villamarín começou acelerado, com chances para os dois lados .Após revisão no VAR, o Barça ganhou pênalti por toque de mão de Bartra, e Lamine Yamal cobrou com categoria para fazer o quinto dos visitantes.
Após gol anulado por impedimento de Cucho, os mandantes diminuíram em escanteio: bola batida, desvio de Abde e finalização de Llorente, 5 a 2. Nos acréscimos, Koundé fez pênalti em Abde, e Cucho Hernández converteu para fazer o terceiro, mas já tarde.