Fernando Diniz exalta vitória do Vasco: "Merecemos a virada"
De virada, o Vasco venceu o Fluminense, nesta quinta-feira, por 2 a 1, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. Depois do jogo, o técnico Fernando Diniz analisou a partida e destacou que o Cruzmaltino mereceu a vitória.
"Acho que fizemos um bom primeiro tempo e terminamos melhor que o Fluminense. Encaixamos melhor a marcação no segundo tempo e merecemos a virada. O time buscou mais o gol, buscou mais a marcação alta e tivemos mais chance de gol. Não achei que no primeiro tempo estávamos alçando muitas bolas. O Fluminense baixou a marcação depois de fazer o gol e fica difícil de entrar. O Gómez estava jogando mais por dentro e nós abrimos ele. Não é só cruzar ou alçar, mas sim como você faz isso. Nós tivemos mais serenidade e as dinâmicas de passe mudaram. O jogo fluiu com mais naturalidade", disse Fernando Diniz em entrevista coletiva.
FIM DE JOGO NO MARACANÃ! O VASCO DA GAMA VIRA E VENCE!
O 𝐆𝐈𝐆𝐀𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐀 𝐂𝐎𝐋𝐈𝐍𝐀 ESTÁ EM VANTAGEM NA BUSCA PELA FINAL! 💢
VAMOS JUNTOS PELA CLASSIFICAÇÃO! ✌️💢
⚽ RAYAN
⚽ VEGETTI
📸: Matheus Lima | #VascoDaGama#VASxflu#CopaDoBrasil2025 pic.twitter.com/L076puMlvo
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 12, 2025
A vitória do Vasco
No Maracanã, o Fluminense abriu o placar logo aos 22 minutos de jogo. Renê cobrou falta, Thiago Silva ajeitou de cabeça e Kevin Serna dominou, bateu e marcou no canto após leve desvio na marcação. O Vasco buscou o empate aos cinco minutos da etapa final. Andrés Gómez cruzou, a bola passou por Nuno Moreira e sobrou para Rayan chutar forte de canhota.
Nos acréscimos, após grande jogada de Rayan, Gómez recebeu pela esquerda e cruzou na segunda trave. Pablo Vegetti subiu mais alto que a marcação e testou firme para o fundo das redes, aos 49 minutos.
Assim, o Vasco tem a vantagem do empate no segundo jogo para garantir vaga na grande final da Copa do Brasil. Por outro lado, o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Uma vitória simples do Tricolor leva a decisão para os pênaltis.
"Foi como se fosse o primeiro tempo do jogo e estamos em vantagem. Como no jogo de hoje, o Fluminense foi para o intervalo vencendo e tivemos que correr atrás da virada. Temos esse período até o próximo jogo para corrigir os erros, mas estamos em vantagem em 90 minutos de um jogo de 180. Está em aberto. Tenho muito respeito pelo Zubeldía, já o enfrentei várias vezes, perdi e ganhei. Vai ser difícil, mas estamos com vantagem no primeiro tempo", projetou Fernando Diniz.
Por fim, a partida de volta entre Vasco e Fluminense acontece neste domingo, 14, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã.