Ex-jogadores comentaristas já formam duas 'seleções'
É cada vez maior o número de ex-jogadores como comentaristas de futebol em emissoras de TV e rádio. Considerando-se apenas uma parte deles, já seria possível a escalação de ‘duas seleções’ com nomes famosos que se destacaram em campo e hoje atuam em outra atividade para falar do que mais gostam.
Embora alguns afirmem que são vistos como “intrusos” no meio, como declarou recentemente Edmundo num desabafo ao vivo pela Fox, a maioria parece não dar importância a questões que fujam ao ofício em si – o de comentar jogos.
Para a escalação dessas seleções – considerando-se claro o potencial de cada um apresentado durante a carreira -, seria necessários montar times com mais meias e atacantes que defensores.
Se juntarmos aos comentaristas os ex-jogadores que são atualmente apresentadores ou participantes fixos de programas esportivos, haveria nomes para quase três times.
"Os convocados"
Goleiros – Zetti (ESPN) e Follmann (Fox);
Laterais – Júnior (Globo) e Sorín (ESPN);
Zagueiros – Ricardo Rocha (SporTV), Edinho (SporTV) e William (SporTV);
Volantes e meias – Batista (SporTV), Zé Elias (ESPN), Neto (Band), Denilson (Band), Juninho Pernambucano (Globo), Paulinho Criciúma (SporTV), Roger (SporTV), Alex (ESPN), Gerson (Rádio Tupi-RJ), Rivellino (Esporte Interativo) e Zico (Esporte Interativo);
Atacantes - Casagrande (Globo), Edmundo (Fox), Caio (Globo), Dé (Rádio Globo-RJ), Ronaldo (Globo), Luizão (ESPN), Roberto Dinamite (Band) e Dadá Maravilha (TV Alterosa-MG).
Veja também