Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-goleiro do Uruguai Mazurkiewicz morre aos 67 anos

2 jan 2013 - 17h19
(atualizado às 21h42)
Compartilhar

O ex-goleiro do Uruguai Ladislao Mazurkiewicz, que já foi considerado um dos melhores do mundo, morreu nesta quarta-feira aos 67 anos depois de uma breve doença respiratória.

Destaque na Copa do Mundo de 1970 no México, onde o Uruguai chegou às semifinais antes de perder para o Brasil, Mazurkiewicz brilhou pelo Peñarol na primeira divisão de seu país na segunda metade dos anos 1960.

Ele venceu três títulos da liga, a Copa Libertadores e a Copa Intercontinental em 1966 com o Peñarol e também o Campeonato Brasileiro com o Atlético Mineiro, em 1971.

Mazurkiewicz também jogou na Copa do Mundo de 1966 na Inglaterra, onde não deixou os anfitriões ganharem com uma série de defesas no jogo de abertura que terminou em 0 a 0, e na final de 1974 na Alemanha ocidental.

(Por Rex Gowar)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra