0

Futebol

Argentina perde para Gana e fica ameaçada no Mundial

Alex Grimm/Fifa / Getty Images
2 jun 2015
09h44
atualizado às 11h04
  • separator
  • 0
  • comentários

A Argentina, que havia empatado com o Panamá na estreia do Mundial Sub-20, perdeu para Gana por 3 a 2, em Wellington, e com isso terá que fazer uma final verdadeira final com a seleção austríaca para poder avançar às oitavas de final do torneio.

A situação no Grupo B só não ficou pior para porque a equipe reagiu após levar gols de Benjamin Tetteh, Clifford Aboagye e Yaw Yeboah, marcando aos 35min da etapa final com Giovanni Simeone e aos 45min com Emiliano Buendia.

No outro jogo da chave, a Áustria venceu o Panamá por 2 a 1, de virada, com isso chegou aos mesmos quatro pontos dos ganeses. Na última rodada, ambos entrarão em campo podendo empatar para selar classificação.

Os argentinos, devido aos dois gols anotados na reta final do compromisso de hoje, deve se classificar em caso uma vitória simples sobre a representante europeia da chave. Os melhores terceiros colocados avançam.

Tomas Martinez teve dificuldades de passar pela marcação de Gana
Tomas Martinez teve dificuldades de passar pela marcação de Gana
Foto: Alex Grimm/Fifa / Getty Images

Já os Estados Unidos não tomaram conhecimento da anfitriã Nova Zelândia. Venceram o duelo por 4 a 0, em Auckland, e se garantiram nas oitavas de final.

Os americanos obtiveram o segundo êxito na competição, e a vaga antecipada na etapa seguinte pelo grupo A, graças a dois gols do atacante Rubio Rubin, um do volante Emerson Hyndman e outro do atacante Paul Arriola.

No outro jogo da chave, a Ucrânia atropelou Mianmar por 6 a 0, conseguindo a primeira vitória no Mundial, após empate com os neozelandeses. O meia Viktor Kovalenko foi o grande destaque, ao marcar duas vezes.

Com os resultados de hoje, os EUA chegaram aos 6 pontos e só precisarão empatar com a seleção do Leste Europeu para assegurar o primeiro lugar. Os ucranianos vem logo atrás com 4 e precisam de um ponto para avançar, eliminando a Nova Zelândia que tem 1 e precisa vencer Mianmar, já sem chances.

Estados Unidos já estão nas oitavas de final do Mundial Sub-20
Estados Unidos já estão nas oitavas de final do Mundial Sub-20
Foto: Phil Walter/Fifa / Getty Images

 

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade