Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estátua de Shakira vira ponto turístico para Seleção Sub-20 na Colômbia

29 jul 2011 - 21h02
(atualizado às 21h58)
Compartilhar

Sede dos jogos do Brasil na primeira fase do Campeonato Mundial Sub-20, a cidade de Barranquilla tem como um de seus principais pontos turísticos uma estátua em homenagem a uma filha ilustre: a cantora Shakira, atração que deverá ser visitada pelo técnico Ney Franco e alguns jogadores neste sábado, depois da estreia contra o Egito nesta noite de sexta.

O dia será o primeiro de folga da Seleção, atual campeã do Sul-Americano da categoria e vice do último Mundial. Como em uma romaria, Ney e vários de seus comandados, declarados fãs de Shakira, planejam ir até o monumento de 5 m de altura e 5 toneladas de ferro fundido, feito pelo escultor alemão Dieter Patt e doado à Prefeitura de Barranquilla, que o inaugurou em 6 de novembro de 2006.

"Gosto muito da Shakira, então espero pelo menos tirar uma foto perto da estátua dela", declarou o treinador horas antes do primeiro jogo pelo Grupo E do Mundial, que tem ainda Panamá e Áustria.

Nos arredores do local da partida diante dos egípcios, o Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, está a escultura em que a cantora, namorada do zagueiro espanhol Gerard Piqué, segura um violão.

"Espero que ela e o povo de Barranquilla nos deem sorte", acrescentou Ney Franco, que, nas horas vagas canta, compõe e até grava as próprias músicas. Alguns atletas compartilham com o técnico do gosto pelo estilo de Shakira. É o caso do meia Oscar, titular da Seleção Sub-20, que declarou que sua música preferida da colombiana é "Waka Waka", canção feita por ela para ser o tema da Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul.

Shakira esbanjou simpatia e distribuiu sorrisos antes da decisão da Copa do Rei.
Shakira esbanjou simpatia e distribuiu sorrisos antes da decisão da Copa do Rei.
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra