0

No centenário, América-RN vence ABC e conquista 33º estadual

2 mai 2015
19h12
atualizado às 19h45
  • separator
  • 0
  • comentários

No ano de seu centenário, o América-RN se presenteou com o título do Campeonato Potiguar. A equipe derrotou o ABC no Estádio Frasqueirão pelo placar de 1 a 0 e levantou o caneco do estadual pela 33ª vez na história. A partida precisou ser paralisada no final, atrasando o fim do jogo em quase 16 minutos.

Após o empate entre as duas equipes na partida de ida por 1 a 1, uma vitória simples definiria o campeão da competição. O jogo, que teve atraso de 10 minutos, iniciou complicado, com muitas faltas aplicadas em ambos os lados. Mas com 19 minutos, Flávio Boaventura marcou o gol do América-RN, garantindo a vitória e o título do Potiguar.

América-RN conquista seu 33º título do Campeonato Potiguar
América-RN conquista seu 33º título do Campeonato Potiguar
Foto: Nuno Guimarães / Gazeta Press

Em cobrança de escanteio, Cascata recebeu a bola e cruzou para Boaventura, que subiu na área para cabecear e mandar a bola para o fundo das redes. A dupla ainda criou outras jogadas para o time visitante, mas só conseguiu acertar a finalização neste lance. O América soube segurar bem a pressão do ABC e quase viu Boaventura fazer um gol contra no início do segundo tempo.

Mas aos 48min da segunda etapa, os refletores do estádio apagaram e obrigaram o árbitro a paralisar a partida. Após algum tempo, alguns membros da diretoria do América entraram em campo com o regulamento da competição, buscando dar um fim ao jogo. Mas apenas 16 minutos depois da pausa é que a energia retornou e a partida pode ser finalizada.

Com os marcadores apontando 68 minutos, o árbitro deu o apito final e a torcida do América presente no estádio invadiu os gramados, derrubando parte do alambrado. A polícia precisou retirar todos de campo para que o América, enfim, pudesse receber a taça e as medalhas de mais um título estadual.

Flávio Boaventura garantiu o título ao América-RN
Flávio Boaventura garantiu o título ao América-RN
Foto: Nuno Guimarães / Gazeta Press

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade