PUBLICIDADE

Campeonato Pernambucano

Em ótima forma, Tiago Cardoso pode garantir título para o Santa Cruz

5 mai 2013 - 20h28
(atualizado às 20h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Eleito como melhor jogador da primeira partida da final do Pernambucano, o goleiro Tiago Cardoso pode garantir o tricampeonato para o Santa Cruz se não levar nenhum gol na partida do próximo domingo, na Ilha do Retiro. Um dos poucos atletas que foi titular nas campanhas dos dois últimos anos, o arqueiro voltou a desequilibrar como fez em 2011 e realmente garantiu o placar neste domingo.

Antes mesmo do gol de Dênis Marques que abriu o placar, Tiago já vinha se destacando. Aos 16min, Rithely pegou uma bola na intermediária e foi passando pelos adversários até entrar na área e chutar rasteiro, mas Tiago Cardoso conseguiu espalmar uma bola dificílima. Pouco mais de dez minutos depois, Felipe Menezes sofreu falta, que foi muito bem cobrada por Marcos Aurélio, e o goleiro fez a sua segunda grande defesa no jogo.

O Sport ainda teria uma terceira chance clara, depois que Felipe Menezes escorou cruzamento da esquerda e deixou Marcos Aurélio livre de frente para o goleiro, mas o atacante chutou para fora. Depois do gol do Santa Cruz, aos 38min do primeiro tempo, o Sport continuou tentando o empate, mas as finalizações perderam a direção e, fora o pênalti perdido pelo centroavante Dênis Marques, a única grande chance de gol foi em outra falta cobrada por Marcos Aurélio, desta vez no travessão.

O goleiro demonstra amadurecimento ao falar sobre o pênalti defendido pelo goleiro do Sport, Magrão. “Dênis Marques fez um golaço. E a gente sempre torce, seja Raul ou ele que são os nossos cobradores... Mas o importante era manter a tranquilidade naquele momento (depois de perder a oportunidade do 2 a 0). A gente tinha que sair com os três pontos, porque assim vamos para a Ilha precisando apenas do empate”, lembra ele, elogiando o capitão do Sport pela defesa.

Para ele, a partida do Sport diante do ABC, na próxima quarta-feira, não deve ser encarada como mais um facilitador para o título. "Esse jogo de meio de semana, como nós tivemos contra o Internacional, com certeza foi mais desgastante. Mas foi bom porque a equipe manteve o ritmo de jogo. Agora o Sport vai ter a saída deles e a gente vai descansar. Mas o título se decide quando as equipes entram em campo", resumiu.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade