Zé Roberto é poupado de treino, mas diz que pode jogar 4ª
Oswaldo de Oliveira usou o treino desta segunda-feira, o primeiro aberto à imprensa após a vitória de sábado sobre o Bragantino, para testar o time que deve enfrentar o Santos na quarta-feira. O único titular ausente foi Zé Roberto, jogador de 40 anos que manteve programação especial para se fortalecer fisicamente e garante que estará na Vila Belmiro.
“Fisicamente, me encontro muito bem. Para quarta-feira, com certeza chegarei ao clássico em condições ainda melhores do que no sábado”, disse o capitão, que não atuou contra o Vitória da Conquista, na última quarta-feira, por conta de cirurgia dentária, mas atuou durante os 90 minutos no sábado.
“Tive um pouco de dificuldade contra o Bragantino porque fiquei três dias parados pela cirurgia que fiz na boca e encontrei logo um campo pesado, porque chovei o dia inteiro, e faltava entrosamento ao time”, argumentou o veterano, que concedeu entrevista coletiva nesta tarde, na Academia de Futebol.
Sem Zé Roberto, Oswaldo escalou os titulares com: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e João Paulo; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo. O veterano camisa 11, único titular ao lado de Fernando Prass que iniciou o duelo contra o Bragantino, deve jogar na posição de João Paulo, na lateral esquerda, diferentemente de sábado, quando foi meia.
“Foi tranquilo. Senti um pouco de dificuldade porque fazia um tempinho que eu não jogava no meio, mas me senti bem no sentido de movimentação, de procurar participar mais do jogo, tentar dar algumas assistências para o pessoal do setor mais da frente. Mas fico como mais uma opção, e é muito benéfico para o treinador ter jogadores que podem fazer várias funções”, comemorou Zé Roberto.
Os reservas foram posicionados no coletivo desta segunda-feira: Jailson; João Pedro, Victor Ramos, Jackson e Victor Luis; Andrei Girotto e Renato; Gabriel Jesus, Cleiton Xavier e Maikon Leite; Leandro Pereira. A ausência entre os suplentes é Amaral, volante substituído com cinco minutos de jogo no sábado e em tratamento de dores na coxa direita.