Punição de Andre Luis dá oportunidade a Xandão
O cartão amarelo mostrado por Andre Luis ao árbitro Carlos Chandía, na Copa Sul-Americana de 2008, foi o responsável pela estreia de Xandão como titular do São Paulo, na partida da última quinta-feira contar o Paulista, pelo Campeonato Estadual.
Ricardo Gomes pretendia observar, na partida contra o Paulista, uma equipe próxima da que será utilizada na Libertadores, a partir do dia 10 de fevereiro. Como Andre Luis está suspenso de competições organizadas pela Conmebol, Xandão ganhou uma oportunidade.
O zagueiro, que formou o trio ao lado dos experientes André Dias e Miranda, soube na véspera da partida que começaria jogando pela primeira vez.
"Eu soube na véspera, na hora do almoço. O Ricardo Gomes veio me dizer que o Andre não havia conseguido liberação para jogar na Libertadores e ele queria dar ritmo à equipe, por isso acabei sendo escolhido", afirmou o camisa 13.
O desempenho de Xandão pelo lado direito da defesa foi uma das boas surpresas da vitória do São Paulo por 3 a 0. Diante da segurança demonstrada pelo defensor, os torcedores até gritaram seu nome após um lance no segundo tempo.
"Por ter sido minha estreia como titular, acho que foi uma boa partida. Agora preciso dar continuidade", resumiu Xandão, sem empolgação.
O titular da posição deverá ser Alex Silva, quando estiver totalmente recuperado da cirurgia no joelho direito. A expectativa do departamento médico é liberar o zagueiro em torno de um mês.