Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Oferecimento Logo do patrocinador

Palmeiras reclama de invasão em pênalti de Estêvão e irá protocolar ação na FPF

Lance, já nos acréscimos da segunda etapa, definiu resultado no clássico com o Corinthians, pelo Paulistão

7 fev 2025 - 10h04
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras entende que foi prejudicado nesta quinta-feira, em clássico com o Corinthians no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, e irá protocolar reclamação na Federação Paulista de Futebol (FPF). O clube vê uma invasão de João Pedro Tchoca, zagueiro do time alvinegro, antes da cobrança de pênalti de Estêvão, que foi defendida por Hugo Souza, já nos acréscimos. No campo, Raphael Claus deu prosseguimento à partida.

João Pedro é, justamente, o jogador que afasta, após a defesa de Hugo Souza, e tira a oportunidade de Estêvão finalizar a gol no rebote do lance. O Palmeiras considera que foi prejudicado e a batida deveria ser cobrada novamente - dando uma nova oportunidade de o time passar à frente no placar.

Ele afirmou que foi "nítida" a invasão. De acordo com a regra, além do cobrador e do goleiro, nenhum outro atleta pode invadir a grande área antes da finalização. O clube, então, irá realizar uma reclamação formal à FPF, à espera de uma resposta sobre o lance.

Segundo recomendação da comissão arbitragem, o árbitro de vídeo (VAR) pode intervir em casos de invasão na cobrança de pênalti. Pelas imagens, Figueiredo, do Palmeiras, também entra na área antes da cobrança de pênalti, mas não chega a interferir no rebote.

Com o empate por 1 a 1, o Palmeiras permaneceu na segunda colocação do Grupo D, com 12 pontos, atrás do São Bernardo. Na próxima rodada, encara o Água Santa, fora de casa. Já o Corinthians manteve a liderança no Grupo A, com 19 pontos, e tem a melhor campanha do Campeonato Paulista até aqui.

Estadão
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra