Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Oferecimento Logo do patrocinador

Mirassol repõe baixas após sucesso no Brasileirão e em ano de estreia na Libertadores

Clube já conta com 12 reforços depois de ter perdido titulares como Jemmes, Gabriel e Danielzinho

7 jan 2026 - 07h13
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Mirassol reforça elenco com 12 novos jogadores após perder titulares importantes, visando Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e estreia na Libertadores em 2026.

Na semana de estreia no Campeonato Paulista - joga domingo, às 20h30, contra o São Paulo, no Maião -, o Mirassol anunciou mais três reforços para a temporada. Pela manhã de terça-feira, apresentou o lateral Igor Cariús, no meio do dia o zagueiro Willian Machado e no fim da tarde acertou com o atacante Galeano.

Igor Cariús, de 32 anos, desembarca no interior paulista sem custos de transferência e já integra o planejamento para um calendário repleto de competições. Nas últimas três temporadas, ele defendeu o Sport e já vinha treinando no clube paulista há alguns dias.

O zagueiro Willian Machado tem 29 anos e foi um dos destaques do rebaixado Ceará no Brasileirão do ano passado, tendo disputado 51 partidas. Antes passou por Operário de Ponta Grossa, Botafogo-PB, Ferroviário, Maringá e Brasil de Pelotas.

Rafael Guanaes renovou com o Mirassol até o fim de 2026.
Rafael Guanaes renovou com o Mirassol até o fim de 2026.
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol

O acordo com o paraguaio Galeano, de 25 anos, foi acertado na segunda-feira, e o reforço é esperado na cidade para fazer exames médicos e assinar o contrato. Revelado pelo Rubio Ñú, já defendeu a seleção paraguaia em toda a base, passando pelo Sub-17, Sub-18 e Sub-20. Atuou ainda pelo São Paulo por 29 jogos e marcou um gol entre as temporadas de 2020 e 2021.

Depois, voltou ao seu país para defender o Cerro Porteño, disputando 47 jogos e marcando seis gols. Passou, ainda, pelo Nacional, do Uruguai, com oito gols em 56 jogos, até chegar ao Ceará em 2025, onde marcou 12 gols em 57 jogos.

Antes do trio, o Mirassol já tinha apresentado outros seis jogadores: os atacantes André Luís, Nathan Fogaça e Rodrigo Rodrigues, os volantes Denilson e Yuri Lara e o meia Lucas Mugni. Além disso, já acertou também com o zagueiro Lucas Oliveira e o meia Eduardo.

As contratações reforçam o elenco de Rafael Guanaes, mas também repõem baixas que o clube sofreu depois do sucesso no Brasileirão de 2025. O time perdeu Danielzinho (São Paulo), Gabriel (Sporting Cristal), Jemmes (Fluminense) e Chico da Costa (Cruzeiro).

Além de jogar o Paulistão, Brasileirão e Copa do Brasil, o Mirassol vai estrear na Libertadores neste ano. A equipe está no Pote 4 do sorteio para a fase de grupos, que será realizado em 18 de março.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade