Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Oferecimento Logo do patrocinador

Mateus Peloggia, meio campo do Taubaté, se diz pronto e confiante para mata-mata no Paulistão A2

Após cinco anos, clube está nas quartas de final

13 mar 2025 - 01h26
(atualizado às 01h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Mateus Peloggia
Mateus Peloggia
Foto: Victor Cônsoli/ECT/Divulgação / Esporte News Mundo

Depois de cinco anos, o Burro da Central está de volta às quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista, no confronto contra o São José no tradicional Clássico do Vale, em jogos de ida e volta.

Peloggia, 21 anos, é cria da base do alviazul e pode ser uma das armas do técnico Alberto Félix no meio campo do Taubaté nesta fase decisiva do Paulistão depois de cinco anos sem chegar às quartas de final.

O meio-campista está no clube desde a categoria sub-11 e, em 2021, destacou-se no Campeonato Paulista Sub-20. No ano seguinte, disputou a Copinha e também atraiu o interesse de outros clubes brasileiros, momento em que foi emprestado ao Botafogo do Rio de Janeiro.

A vaga para esta fase foi conquistada após a vitória sobre o XV, no último sábado (8), o que garantiu o melhor desempenho na Série A2, a equipe garantiu a quarta colocação na primeira fase, sua melhor campanha desde que retornou à divisão, em 2015.

- Sabemos do nosso potencial para conquistar um bom resultado contra a equipe do São José, estou recuperado e treinando muito bem para poder ajudar meus companheiros nesta batalha que temos nestes dois jogos - afirmou o meia, experiente e peça fundamental para a campanha da classificação.

Peloggia entrou depois das duas primeiras rodadas e se firmou como uma das referências do elenco, esteve em campo em 11 dos 15 jogos do Burro da Central que somou 23 pontos - foram sete vitórias, dois empates e seis derrotas.

- Contamos com o apoio de toda a nossa torcida especialmente no jogo de volta lotando o Joaquinzão, treinamos muito e todos estamos preparados, contamos com a torcida pois onosso grande diferencial é o trabalho e união de todos para conquistar os nossos objetivos - finalizou o meia.

O Taubaté entra em campo em busca de uma vaga na próxima fase na tarde deste sábado (15), a partir das 17 horas, no Martins Pereira. O duelo final entre as equipes será na próxima quarta-feira (19), às 20h, no Joaquim de Morais Filho.

- Esse grupo demonstrou que tem resiliência, você conseguir manter uma boa performance, um bom desempenho, em um campeonato tão duro como esse… E a gente vinha de uma condição muito inferior a todos os adversários da competição - declarou o técnico Alberto Félix.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade