1 evento ao vivo

FPF escala árbitro Raphael Claus para primeiro clássico pela final do Paulista

3 ago 2020
15h58
atualizado às 20h16
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Por meio de seu site oficial, a Federação Paulista de Futebol (FPF) publicou nesta segunda-feira a equipe de arbitragem escalada para trabalhar na primeira das duas finais entre Palmeiras e Corinthians. Raphael Claus será o responsável por apitar o jogo de abertura.

Claus será auxiliado por Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli na arena de Itaquera. Thiago Duarte Peixoto, por sua vez, foi escalado como árbitro de vídeo na primeira final e terá ajuda de Marcio Henrique de Gois e Herman Brumel Vani na função.

Confira a equipe de arbitragem completa para a final do Campeonato Paulista (Imagem: Reprodução)

Palmeiras e Corinthians iniciam a briga pelo título estadual às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera. Como fez campanha superior ao arquirrival, o time alviverde terá o direito de disputar a segunda e decisiva partida no Allianz Parque às 16h30 de sábado.

A arbitragem da final do Campeonato Paulista terá atenção especial por conta do ocorrido na última decisão estadual entre os arquirrivais. Em 2018, após uma atuação polêmica de Marcelo Aparecido, o Corinthians bateu o Palmeiras nos pênaltis, no Allianz Parque.

Em entrevista à TV Gazeta na noite de domingo, o ex-zagueiro Edu Dracena, atual assessor de futebol do Palmeiras, reiterou o desejo de ver o campeão paulista definido sem interferência da arbitragem. Ele garantiu ainda que seu clube estará preparado "dentro e fora de campo" para as finais.

Veja também:

Confira a seleção dos estrangeiros que não vingaram no Santos
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade