PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Corinthians mantém tabus, mas sofre 1ª eliminação na Arena

20 abr 2015 - 07h54
(atualizado às 07h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O que vale mais: ter perdido apenas um jogo na própria casa, estar invicto em 2015 e ter três anos sem derrota para o maior rival? Ou ir para a final do Campeonato Paulista? Este é o sentimento misto do torcedor corintiano após o jogo contra o Palmeiras neste domingo, que teve classificação alviverde nos pênaltis para a decisão do Estadual.

Veja gols de Corinthians 2 (5) x (6) 2 Palmeiras no Paulista:

Com o empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, a equipe alvinegra manteve os números que refletem o desempenho de um dos melhores times do Brasil na atualidade. São 24 jogos oficiais, com 17 vitórias e sete empates, contando o jogo contra o Palmeiras. O resultado também garante a invencibilidade na Arena Corinthians. Após a estreia contra o Figueirense, o clube não perdeu mais na nova casa.

O resultado também manteve o tabu sobre o Palmeiras, que não vence o Corinthians desde agosto de 2011. Se forem levados em conta apenas jogos disputados na capital paulista, já que os dérbis diversas vezes foram jogados no interior, o tabu vai para março de 2008, quando o clube alviverde venceu no Morumbi.

Corinthians tem feito uma boa temporada, mas sofreu um duro golpe em casa
Corinthians tem feito uma boa temporada, mas sofreu um duro golpe em casa
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

O empate também impediu a chance de o Corinthians quebrar alguns recordes contra o rival. Caso vencesse, o clube poderia igualar pela primeira vez o Palmeiras no confronto direto em 46 anos. O Corinthians perdeu a vantagem em 1969 e nunca mais recuperou. O duelo no momento está em 121 vitórias palmeirenses contra 120 corintianas, de acordo com números do Almanaque do Timão.

No final o número mais significativo do domingo foi o 1. Esta é a primeira eliminação do Corinthians na Arena, fruto das defesas de Fernando Prass nos pênaltis de Elias e Petros. A primeira dor alvinegra no estádio parece não ter abalado as arquibancadas, que aplaudiu a equipe após o fim do jogo. Resta saber como este jogo ficará na história.

Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade
Publicidade