Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Paulista Série A2

A2: saiba o que cada clube precisa fazer para subir no Paulista

27 abr 2012 - 11h16
Compartilhar

A Série A2 do Campeonato Paulista chega ao fim neste fim de semana, e restam ainda três vagas para a primeira divisão estadual. Enquanto o São Bernardo já conseguiu o acesso com uma rodada de antecedência, outras seis equipes aparecem com chances de entrarem na elite: União Barbarense, Atlético Sorocaba, Audax, Penapolense, Noroeste e Red Bull.

» Terra exibe duelo A. Sorocaba x União Barbarense pela A2 do Paulista

» Veja como está a tabela de classificação da fase semifinal da A2

Pelo Grupo 3, São Bernardo e Noroeste se enfrentam no Estádio 1º de Maio às 19h (de Brasília) no sábado, no mesmo horário do choque entre Red Bull e Penapolense, no Estádio Moisés Lucarelli. Já o Grupo 2 será concluído às 10h de domingo, com as partidas entre Atlético Sorocaba x União Barbarense, com transmissão ao vivo do Terra, e Audax x Ferroviária.

Confira, abaixo, o que cada clube precisa fazer para conseguir a promoção à Série A1 do Paulista:

Grupo 2

União Barbarense: Com dez pontos ganhos, consegue o acesso com um simples empate fora de casa com o Atlético Sorocaba, que possui nove. Caso seja derrotado, o time de Santa Bárbara d'Oeste tem que torcer para o Audax (sete) não vencer em casa a Ferroviária - ou, se ganhar, que não consiga superar o saldo de gols (os interioranos têm quatro, contra um dos paulistanos).

Atlético Sorocaba: Aparece na vice-liderança da chave com nove pontos e joga em casa contra o União Barbarense, mas precisa vencer no Estádio Walter Ribeiro para não depender da partida entre Audax e Ferroviária. Caso consigam apenas um empate, os sorocabanos ainda retornariam à primeira divisão mesmo que o Audax vença a Ferroviária por apenas um gol de diferença (a diferença de saldo entre os dois times é de dois gols).

Audax : Possui sete pontos na terceira colocação e precisa vencer a Ferroviária de qualquer maneira no Estádio Nicolau Alayon, se possível por uma boa margem de gols (possui apenas um gol de saldo, enquanto União Barbarense tem quatro e Atlético Sorocaba, três). Ainda assim, precisa ficar de olho na partida no Estádio Walter Ribeiro: se o time de Santa Bárbara D'Oeste não derrotar os sorocabanos, o saldo de gols - ou até mesmo o número de gols pró - pode definir quem fica com a vaga na elite estadual.

Ferroviária: Como possui apenas três pontos ganhos, não tem mais chances matemáticas de obter o acesso.

Grupo 3

São Bernardo: Já garantido na primeira divisão paulista de 2013 com nove pontos, precisa ganhar do Noroeste no Estádio 1º de Maio para ir à final da Série A2. Caso não vença, precisa torcer para o Penapolense, que tem oito pontos, tropeçar em Campinas diante do Red Bull, que também tem chances de avançar à decisão e possui melhor saldo de gols (4 a 2).

Penaponense: Com oito pontos, quatro gols de saldo e na vice-liderança da chave, precisa de um simples empate com o Red Bull no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para garantir presença na elite do Campeonato Paulista na próxima temporada. Se perder, ainda possui uma boa vantagem de gols de vantagem em relação ao Noroeste e aos campineiros, que aparecem com cinco pontos e saldo de -3.

Noroeste: Possui cinco pontos e saldo negativo de três gols. Para conseguir o acesso, o time de Bauru tem que golear o São Bernardo fora de casa e ainda torcer para duas combinações no mesmo jogo: o Penapolense não pode pontuar contra o Red Bull, assim como a equipe campineira não pode melhorar muito a diferença entre gols pró e contra - possui os mesmos -3 que o Noroeste e está com iguais cinco pontos.

Red Bull: Não resta outra alternativa se não derrotar o Penapolense no Estádio Moisés Lucarelli por, pelo menos, quatro gols de diferença. Além disso, precisa ficar de olho no resultado de São Bernardo x Noroeste - a equipe de Bauru possui os mesmos cinco pontos e três gols negativos de saldo.

Campeonato Paulista - Série A2
O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, exibe ao vivo os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, uma das mais respeitadas e tradicionais competições do País. As partidas são narradas por Marcelo do Ó e comentadas por Ary Pereira Junior e Bruno Prado. Os internautas podem conferir tabelas, classificação e notícias do torneio, além de participar das transmissões por meio de comentários e mensagens via redes sociais.

Treinador do Audax, Antônio Carlos Zago, reclamou bastante das marcações da arbitragem
Treinador do Audax, Antônio Carlos Zago, reclamou bastante das marcações da arbitragem
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra