Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Paulo Carneiro é o novo diretor de futebol do Atlético-PR

Cargo estava em aberto desde junho de 2014, quando Antônio Lopes se desligou do clube

10 mar 2015 - 13h15
(atualizado às 13h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Paulo Carneiro, 64 anos, tem passagens por Vitória, Bahia e Volta Redonda</p>
Paulo Carneiro, 64 anos, tem passagens por Vitória, Bahia e Volta Redonda
Foto: Atlético-PR / Divulgação

Ex-presidente e amigo pessoal do presidente Mario Celso Petraglia, o dirigente Paulo Carneiro é o novo diretor de futebol do Atlético-PR. O cargo, que era ocupado por Antônio Lopes até o meio do ano passado, estava vago desde lá.

Com isso, o vice-presidente Márcio Lara é quem estava acumulando as funções desde 20 de junho de 2014. Agora, a responsabilidade será dividida. E o momento é conturbado. O clube faz uma péssima campanha no Campeonato Paranaense, na nona colocação entre 12 participantes. Aliado a isso está a mudança de atuar com a equipe principal no lugar do Sub-23 durante o torneio, que era a filosofia rubro-negra nos últimos dois anos.

"O clube, patrimonialmente, deu um grande salto qualitativo com a conclusão do estádio. O objetivo é fazer com que o futebol alcance este nível internacional. O Atlético-PR oferece todas as ferramentas, e até mais do que isso, para o desenvolvimento do trabalho", destaca o dirigente.

Carneiro será o elo de comunicação entre atletas, comissão técnica e diretoria. Na direção, a afinidade é grande e antiga. A ligação com Petraglia começou no início dos anos 2000, quando os dois presidentes, de Atlético-PR e Vitória, respectivamente, se uniram para pleitear uma melhor distribuição de verbas da televisão.

Linha dura, assim como o mandatário atleticano, Carneiro foi apresentado ao elenco na segunda-feira, no CT do Caju. Conversou com os atletas e mostrou que não vai tolerar mau comportamento, tentanto passar uma imagem de rigoroso - o que assusta, muitas vezes, o grupo, mas pedindo respeito.

Sua carreira dentro do futebol é longa. Foi presidente, vice e diretor do clube baiano entre 1988 e 2005. Neste tempo, conquistou nove títulos baianos, um da Copa do Nordeste, além de ter sido vice da Série B em 1992 e da Série A, em 1993. Também foi responsável pela queda para a Série C, em seu último ano no Vitória. Ainda foi diretor de futebol do maior rival, o Bahia, por nove meses em 2008, e do Volta Redonda-RJ, por cinco meses. Fora dos gramados, Carneiro conseguiu se eleger a dois cargos devido ao futebol: vereador e deputado estadual.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade