PUBLICIDADE

Athletico-PR e Coritiba iniciam semifinal paranaense como favoritos

25 jul 2020
20h05 atualizado às 20h05
0comentários
20h05 atualizado às 20h05
Publicidade

Os dois confrontos da semifinal do Campeonato Paranaense apresentam a mesma característica: o encontro de um grande diante de um azarão. Por isso, Athletico-PR e Coritiba entram em campo neste domingo com o peso da obrigação de dar o primeiro passo rumo à classificação para a decisão.

O Coxa atua no domingo, às 16 horas, contra o Cianorte, no estádio Albino Turbay, depois de passar pelas quartas de final com duas vitórias por diferença mínima em clássicos contra o Paraná Clube. Ainda assim, o técnico Eduardo Barroca sabe da necessidade de evolução para pensar no título estadual.

"Não estamos jogando no nível que podemos e na forma que estávamos antes da parada, mas acredito no crescimento natural da equipe, ajustando alguns pontos", explicou o comandante do Coritiba.

Já o Athletico-PR vem de um massacre ao eliminar o Londrina. Agora, o próximo adversário é o Cáscavel, a sensação da primeira fase do Paranaense com a segunda melhor campanha. Por isso, o técnico Dorival Júnior não se empolga com a última apresentação de seu time.

"Precisamos mostrar mais em campo, tivemos apenas o início (da retomada). Foi pouco tempo de trabalho pela parada que tivemos, com jogadores chegando e entrando no grupo", relembrou o treinador.

Por ter feito campanha inferior ao Cascavel, o Athletico-PR joga a primeira partida da semifinal em casa. O confronto será no domingo, às 18 horas, na Arena da Baixada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade