Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Athletico entra com pedido de efeito suspensivo junto ao STJD

Athletico recorre ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para contar com titulares contra o Azuriz

5 mar 2025 - 16h13
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: José Tramontin/athletico.com.br / Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira de cinzas (5), o Athletico entrou com um pedido de efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), visando a liberação de Zapelli, Mycael, Felipinho e Fernando para o jogo decisivo das quartas de final do Campeonato Paranaense, contra o Azuriz, no sábado.

Suspensões

No julgamento realizado pelo Pleno do TJD-PR na última quinta-feira, Zapelli foi punido com sete jogos de suspensão devido à confusão no Athletiba. Já as penalidades de Fernando, Felipinho e Mycael (dez jogos) e Isaac (dois jogos) foram mantidas.

Além do meio-campista argentino, o goleiro Matheus Soares, reserva da equipe, também recebeu seis jogos de suspensão. Ambos haviam sido absolvidos inicialmente pela Terceira Comissão Disciplinar do TJD-PR. Com exceção da dupla, os demais jogadores já cumpriram dois jogos de suspensão, o que libera Isaac para voltar a atuar.

O que esperar

Caso não possa contar com Mycael, Fernando, Felipinho e Zapelli, o técnico Maurício Barbieri terá que promover mudanças significativas na equipe titular. Uma situação semelhante ocorreu no primeiro julgamento, quando o time venceu o São Joseense por 3 a 1 na oitava rodada.

A expectativa é que o STJD conceda o efeito suspensivo até que o recurso seja julgado, o que só acontecerá após a defesa do clube apresentar sua argumentação. Em casos anteriores, decisões sobre pedidos desse tipo costumam sair rapidamente, mas o Athletico segue aguardando uma resposta oficial.

Cenário até aqui

No primeiro jogo das quartas de final, o Athletico empatou 0 a 0 com o Azuriz e agora precisa vencer no confronto de volta para avançar sem precisar da disputa de pênaltis. Em caso de um novo empate, a vaga será decidida nas penalidades.

O jogo acontece neste sábado, às 16h, na Ligga Arena. Quem avançar enfrentará Maringá ou Coritiba na semifinal.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade