Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Renan Ribeiro admite: "esse ano foi o mais difícil da minha vida"

28 dez 2011 - 13h25
(atualizado às 13h27)
Compartilhar
Claudio Rezende
Direto de Belo Horizonte

2011 foi um ano de dificuldades para o goleiro do Atlético-MG, Renan Ribeiro. Dentro de campo, alternou altos e baixos e chegou a perder a posição de titular no segundo semestre. Fora das quatro linhas, teve que conviver com um drama familiar: a perda da irmã Bianca, de apenas 15 anos, vítima de um câncer no cérebro.

» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012

"Acredito que foi o ano mais difícil da minha vida, perder uma pessoa que você gosta, ainda mais uma irmã. Vai estar faltando uma pessoa, vinha para cá (Ribeirão Preto, cidade natal) para passear com ela, viajar, que ela sempre gostou, e não estou tendo ela aqui", declarou Renan Ribeiro, em entrevista à Rádio Globo Minas. Revelado pelas categorias de base do Atlético-MG, Renan conquistou a titularidade logo na chegada do técnico Dorival Junior, no fim de 2010. Porém, com mais pressão, a atual temporada trouxe mais desafios para o jovem goleiro atleticano.

"Acredito que comecei bem, tive um bom trabalho no começo do ano. No segundo turno, agradeço ao William (preparador de goleiros), que sabia das dificuldades que estava tendo, soube de toda a situação e me ajudou a superar esses momentos, da fase da minha irmã, que ela estava na fase de quimioterapia, radioterapia, minha mãe ligando chorando", explica.

Desde quando assumiu a titularidade, Renan Ribeiro já trabalhou com três preparadores de goleiros: Oscar Rodrigues, hoje no Santos, Barbirotto, que teve o trabalho questionado quando o goleiro esteve em má fase, e por fim, Willian de Castro.

Agora, mais maduro, Renan, que curte os últimos dias de férias, espera se consolidar e fazer história com a camisa do Atlético-MG: "vou trabalhar, me dedicar, como sempre me dediquei ao meu trabalho. Quero fazer uma pré-temporada boa, um ano bom e trazer um título que a torcida merece", completa.

Renan Ribeiro (Atlético-MG) - Goleiro
Renan Ribeiro (Atlético-MG) - Goleiro
Foto: AFP
Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra