PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Cruzeiro líder e Nacional-VRB na Série A3 de 2024: confira o resumão da 6ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino

Última rodada definiu os duelos da semifonal do estadual de futebol feminino

29 out 2023 - 12h58
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Cruzeiro goleou o Uberlândia e avançou como líder do Campeonato Mineiro Feminino 2023
Cruzeiro goleou o Uberlândia e avançou como líder do Campeonato Mineiro Feminino 2023
Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro / Esporte News Mundo

O último sábado (28) ficou marcado pelo encerramento da primeira fase do Campeonato Mineiro Feminino de 2023. No cenário, o trio da capital (Cruzeiro, Atlético e América) disputavam a liderança do estadual, para assim levar vantagem de mando de campo no mata-mata. De forma indireta, Uberlândia e Nacional-VRB disputaram a última vaga para a semifinal, e assim representar o interior de Minas na próxima fase. Confira o resumão:

Atlético 0x0 América: No clássico da rodada de fechamento da primeira fase do Mineiro, Vingadoras e Spartanas ficaram em uma partida sem gols na Cidade do Galo. Mesmo com as equipes buscando o placar, as defesas falaram mais alto e o marcador não saiu do zero. O Coelho se classificou com vice-líder, enquanto o time alvinegro ficou em 3º lugar.

+ Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Cruzeiro 5×1 Uberlândia: Em Betim, as Cabulosas dominaram toda a partida e fizeram uma grande goleada diante do Verdão. Os gols da Raposa foram marcados por Rafa Andrade, Marília (2x), Maii Maii e Byanca Brasil. O Periquito fez seu gol com Thais Ribeiro. Com o resultado, o Cruzeiro avançou com a melhor campanha da primeira fase do estadual, e poderá decidir em casa tanto nas semis, quanto em uma eventual final. O clube do triângulo acabou eliminado pelo saldo de gols.

Araguari 1×13 Nacional-VRB: Em BH, o time da zona da mata fez história. Com a goleada diante do Araguari, o Nacional conquistou a última vaga da semifinal estadual, além do título de campeãs mineiras do interior e uma vaga na Série A3 do Brasileirão Feminino de 2024. Os gols do Leão de VRB foram marcados por Nicole Rose (4x), Aline Rosa (4x), Esther, Tatyane, Mariana, Jamilly e Natalie. O Araguari fez seu gol com Lizandra.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DA 1ª FASE DO CAMPEONATO MINEIRO FEMININO 2023:

  • 1º - Cruzeiro - 13pts (4V e +35SG)
  • 2º - América - 11pts (3V e +33SG)
  • 3º - Atlético - 10pts (3V e +12SG)
  • 4º - Nacional-VRB - 4pts (1V e +3SG)
  • 5º - Uberlândia - 4pts (1V e +1SG)
  • 6º - Araguari - 0pt (0V e -84SG)

SEMIFINAIS DO MINEIRO FEMININO 2023:

  • Cruzeiro x Nacional-VRB
  • América x Atlético

Os duelos serão realizados em ida e volta entre os dias 4 e 11 de novembro. Os times no lado esquerdo decidirão a segunda partida em casa.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade