1 evento ao vivo

América vence Caldense no fim e avança para as semifinais do Mineiro

25 mar 2019
22h16
atualizado às 22h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Saiu o último classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro. Em duelo bastante disputado, na noite desta segunda-feira, no Independência, o América venceu a Caldense, por 2 a 0, com gols anotados no fim do segundo tempo, e avançou para a próxima fase do estadual.

Com o resultado, o Coelho agora enfrenta o Cruzeiro, em duelo que terá seu dia e horário confirmado nos próximos dias pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Por ser um clássico é provável que a partida seja realizada no domingo, no horário tradicional, às 16h (de Brasília). Esse resultado definiu também o adversário do Atlético, que será o Boa Esporte.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos foram de pressão da Caldense. A equipe conseguia trocar passes com qualidade e chegava com perigo, sempre pelos lados, afunilando, mas as finalizações não eram boas.

Aos 15, em ótima chegada, Salatiel ficou cara a cara com o goleiro Fernando Leal, mas o arqueiro americano conseguiu recuperar bem no lance e fez grande defesa.

O Coelho demorou alguns minutos para corrigir os problemas e passar a também atacar. Matheusinho teve seu posicionamento melhorado, sendo recuado um pouco e conseguia ser o principal homem da armação de jogadas.

Aos 20, em lançamento na área da Caldense, o defensor tentou tirar a bola, mas a redonda acertou a mão. O árbitro mandou o lance seguir e irritou bastante os americanos.

O Coelho seguiu melhor em campo após conseguir melhorar suas condições de meio campo e criava melhor suas jogadas. Já a Caldense apostava mais em jogadas de velocidade, pelas pontas, em contra-ataques, mas não conseguia mais ser agressiva suficiente.

Segundo tempo

Com um regulamento que deixa o empate em boas condições para a pior equipe tecnicamente, a Caldense se fechou por completo no segundo tempo. O time não tinha mais chances de gol e ficava apenas se defendendo. O Coelho atacava insistentemente.

Para dar profundidade, o técnico Givanildo Oliveira colocou Neto Berola em campo. O América passou a atacar dobrado, mas, ainda assim, parava na defesa ou em seus próprios erros.

A Caldense já não conseguia ter qualidade para sair jogando. Isso porque o Coelho passou a pressionar a saída de jogo, algo que também era um fator diferencial.

Aos 37 o Coelho conseguiu abrir o placar. Em um vacilo na saída de bola da Veterana, Viçosa roubou a bola do zagueiro e tocou por cima do goleiro. A bola foi fraca e Matheusinho apareceu para, de cabeça, marcar o tento.

Após o gol, a Caldense buscou o ataque. Já era tarde e, além disso, abriu espaços. Foi assim que aos 45 minutos o América ampliou. Em contra-ataque, Viçosa falhou no chute, mas deixou para João Paulo marcar.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 0 CALDENSE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 25 de março de 2019, segunda-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago e Marcus Vinícius Gomes

Gols: Matheusinho, aos 37 do segundo tempo, João Paulo, aos 45 do segundo tempo (América)

Cartões: Renato Silveira, Edu Pina, Romário, Salatiel (Caldense)

AMÉRICA-MG: Fernando Leal, Ronaldo, Diego Jussani, Paulão, João Paulo, Zé Ricardo, Juninho (Christian), Matheusinho (Sávio), Felipe Azevedo (Neto Berola), Júnior Viçosa e Marcelo Toscano.

Técnico: Givanildo Oliveira

CALDENSE - Omar, Carlinhos, Renato Silveira, Rodolfo Manoel, Edu Pina (Lorran), Renan (Édipo), Romário, Jean Henrique, Júlio, Judson (Thiaguinho), Salatiel.

Técnico: Mauro Fernandes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade