Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Traves são recolocadas, e Grêmio pode voltar a jogar no Olímpico

10 jan 2013 - 12h55
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A direção gremista estuda a possibilidade de reabrir o Estádio Olímpico para os jogos que serão disputados no mês de janeiro. O motivo da reabertura do antigo estádio é porque a Arena, nova casa tricolor, ainda não está com condições ideais para abrigar partidas.

Pelo Grupo A da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013, Espigão surpreendeu, vence Grêmio por 2 a 0 e embola briga do Grupo A pela classificação; time de Rondônia tem quatro pontos, ao lado do Grêmio Prudente, enquanto gremistas têm três pontos
Pelo Grupo A da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013, Espigão surpreendeu, vence Grêmio por 2 a 0 e embola briga do Grupo A pela classificação; time de Rondônia tem quatro pontos, ao lado do Grêmio Prudente, enquanto gremistas têm três pontos
Foto: Gustavo Sawada / Futura Press

“A Brigada Militar recebeu um pedido do Grêmio para que avalie a segurança do Olímpico. Segundo o Grêmio, a ideia é utilizar o Olímpico no mês de janeiro. A Brigada vai fazer uma vistoria para saber se existe algum problema em reabrir o estádio”, disse o Coronel Alfeu Freitas, Comandante do Policiamento da Capital.

Na manhã desta quinta-feira, as traves foram recolocadas na casa antiga gremista. A medida é tratada como uma precaução administrativa pelo clube gaúcho.

A Arena foi inaugurada dia 8 de dezembro, com a vitória sobre o Hamburgo (ALE). No entanto, a OAS e o clube tricolor só trocam as chaves no dia 31 de março. Até lá, o Grêmio usa as dependências do Olímpico para treinamentos e não descarta também jogar no antigo estádio.

A principal preocupação da direção gremista é em relação ao gramado da Arena, que ainda não se encontra nas condições ideais para a prática do futebol. Uma avaliação mais criteriosa em relação ao campo será feita após o jogo treino desta quinta-feira, entre Grêmio e Canoas.

“Vamos avaliar o gramado após o treino de hoje e se a gente constatar que está ruim ai vamos jogar as duas primeiras partidas do Campeonato Gaúcho no Estádio Olímpico para poder no dia 30 de janeiro poder enfrentar a LDU aqui na Arena”, disse Eduardo Antonini, representante da Grêmio empreendimentos.

As partidas que poderão ocorrer no Estádio Olímpico são contra o Canoas, dia 24 de janeiro e Santa Cruz, dia 26 de janeiro. Por questões contratuais o Grêmio tem que entregar para a construtora OAS o Estádio Olímpico no mês de março.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Com informações da Lancepress

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade