1 evento ao vivo

Inter se recupera e vence Pelotas com dois gols de Forlán

9 fev 2013
21h20
atualizado às 22h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Diego Forlán recuperou o Internacional no Campeonato Gaúcho, neste sábado, em Novo Hamburgo. O atacante uruguaio foi o principal destaque da vitória por 3 a 0 sobre o Pelotas, que reabilitou os colorados após uma derrota para o Lajeadense, no meio de semana, com jogadores reservas.

<p>Forlán fez um golaço no segundo tempo, de cobertura</p>
Forlán fez um golaço no segundo tempo, de cobertura
Foto: Ricardo Rímoli / Agência Lance

O resultado leva o Internacional ao terceiro lugar do Grupo B, com 11 pontos somados, dois pontos atrás do líder São José.

O começo de jogo já deu indícios de como seria, já que o Inter dominou as ações e contou com um Forlán inspirado. Aos 2min, ele já deu trabalho a Jonatas, após boa jogada pela direita. Depois disso, o uruguaio teve que fazer várias tentativas para enfim abrir o placar: aos 25min, após cruzamento de Fabrício, ele acertou belo chute de dentro da área e balançou a rede.

O gol só ampliou a superioridade do Internacional, que chegou ao segundo com facilidade: aos 40min, o time fez uma bonita troca de passes, na qual Willians rolou para Fred chutar forte e marcar o segundo.

No segundo tempo nada mudou: aos 7min, o Inter já aumentou a vantagem com outro belo gol de Forlán. Ele recebeu outro bom passe de Fabrício, esperou a bola pingar e tocou por cobertura. Os contra-ataques do Pelotas ficaram cada vez mais raros, como na jogada individual de Igor, aos 15min, e no chute de Gadelha, aos 26min.

Mas o time colorado também assustou o Pelotas de novo. Aos 31min, chegou a ser marcado um pênalti em Leandro Damião, mas o juiz recuou e apitou impedimento do atacante. Dez minutos depois, foi a vez de Fred brilhar, mas o chute por cobertura parou no travessão. Não fez falta, pois Forlán já tinha decidido a partida para o Inter.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 3 x 0 PELOTAS

Gols
INTERNACIONAL: Forlán, aos 25min do 1º tempo; Fred, aos 40min do 1º tempo; Forlán, aos 7min do 2º tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Willians (Elton), Fred, Dátolo (Josimar) e D’Alessandro (Juan); Forlán e Leandro Damião
Treinador: Dunga

PELOTAS: Jônatas; George, Bruno Salvador, Wagner Silva e Brida; Igor, Tiago Renz, Tiago Gaúcho (Filipinho) e Fabiano Gadelha; Clodoaldo (Gabriel) e Arthuro (Jadílson)
Técnico: Carlos Moraes

Cartões amarelos
PELOTAS: Bruno Salvador e Tiago Gaúcho

Árbitro

Leandro Vuaden

Local

Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade