PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Série A2: Depois da primeira vitória Olaria pode encostar no G4

Olaria busca novo resultado positivo no Cariocão.

10 jun 2024 - 16h24
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Olaria enfrentou o Americano
Olaria enfrentou o Americano
Foto: Pedro Siqueira / Americano / Esporte News Mundo

Depois de um começo com três derrotas, o Olaria venceu a primeira no Campeonato Carioca da Série A2. O resultado positivo por 2 a 1 diante do Americano, fora de casa, animou o grupo comandado pelo técnico Edson Souza. Com o resultado, o time chegou aos três pontos e deixou a zona do rebaixamento. 

Nono colocado, o Olaria começa a olhar para a parte alta da tabela e faz as contas para conseguir a classificação para a semifinal do Carioca A2. Mas no momento a ordem é pesar jogo após jogo. Internamento se entende que a vitória fora de casa foi o impulso que faltava para o elenco.

— A vitória foi de grande importância. Primeiro para tirar um peso de todos nós por toda a expectativa que foi criada sobre o Olaria, expectativa que nós mesmo criamos. Isso tem um mérito, pelo jogo que fizemos diante do São Bernardo, na Copa do Brasil. Eu sempre disse para os jogadores que todos nós seríamos cobrados. Claro que esse começo nos incomodou muito até porque os números não condiziam com aquilo que a gente estava apresentando. Não era um futebol que encanta, um futebol da maneira que eu penso de imposição — afirmou Edson Souza que seguiu explicando as atuações do time.

— As equipes não foram superior ao nosso time, com exceção do primeiro jogo com o Maricá que estava igual e após a expulsão o Maricá foi superior, as outras duas partidas tivemos um volume muito maior e no final das contas ofertamos o gol ao adversário — disse Edson Souza.

Edson foi contratado em dezembro de 2023 e preparou o time para a estreia na Copa do Brasil. Mesmo com a derrota em casa, a atuação do Olaria foi muito elogiada, até porque o adversário foi o São Bernardo, da primeira divisão do Campeonato Paulista e que naquele momento estava na zona de classificação para as quartas de final do estadual e tinha acabado de vencer o Corinthians.

— Fugindo do contexto do futebol onde normalmente se avalia o resultado, no Olaria foi avaliado o trabalho tanto que demos continuidade. Precisávamos dessa vitória para dar esse impulso, agora continuaremos na cobrança para não perder esse balanço. Foi uma vitória numa equipe competitiva e fora de casa. A partir daí é pegar essa linha, pegar a atmosfera e não abandonar mais — encerrou o treinador.

O próximo adversário do Olaria será o Petrópolis na rua Bariri, sábado(15). A bola rola a partir das 14h45 (de Brasília). Em caso de vitória, o Olaria chegará aos 6 pontos, e pode encostar de vez no G4.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade