Paquetá decide, Flamengo elimina o Botafogo e avança à semifinal do Carioca
Mesmo com boa atuação no segundo tempo, Botafogo esbarra em problemas frequentes no início da temporada e é eliminado do Campeonato Carioca
Neste domingo (15), Botafogo e Flamengo se enfrentaram em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Carioca. No Nilton Santos, o time rubro-negro se saiu melhor e venceu por 2×1, com gols de Paquetá e Pulgar. Barboza marcou para o Glorioso.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo com time misto, o Flamengo começou o clássico com mais posse de bola, porém sem grandes chances. Aos 15 minutos, o Botafogo fez uma das jogadas que mais se repetiria para quebrar a pressão do rival: saída com Danilo e articulação com Montoro, que cruzou na área com perigo.
Três minutos depois, entretanto, Paquetá levou perigo de cabeça em cobrança de escanteio de Carrascal. Na sequência, Matheus Martins perdeu a bola após o tiro de meta e o camisa 20 não desperdiçou: 1×0. O lance foi bem contestado pelo time alvinegro, que pediu falta no atacante.
Entre contra-ataques com a presença de Danilo e Montoro, o Botafogo teve sua principal chance com Matheus Martins, que perdeu uma chance clara aos 34 minutos. Dez minutos depois, Danilo deixou o campo por lesão, dando lugar a Arthur Novaes.
SEGUNDO TEMPO
Logo no início da segunda etapa, Barboza cabeceou para empatar o Clássico da Rivalidade. Aproveitando o embalo, o Botafogo cresceu e quase virou a partida, parando em Andrew. Mas as chances diminuíram por aí. Sem Montoro, substituído por Artur, e Danilo, o Glorioso perdeu a qualidade no meio de campo, apesar da boa atuação de Arthur Novaes.
Em ritmo mais baixo, ambas as equipes tiveram mais oportunidades através de contra-ataques. Aos 39 minutos, em cobrança de escanteio para o Flamengo, Neto espalmou mal a cabeçada de Pulgar, que fez 2×1 no rebote.
Com pouco tempo no cronômetro, o Botafogo foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu empatar. Agora, o Flamengo tem pela frente o Madureira nas semifinais do Campeonato Carioca. Enquanto isso, o time de Martín Anselmi enfrenta o Boavista pela Taça Rio.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (18), às 21:30, quando visita o Nacional Potosí, da Bolívia, pela ida da segunda fase da Pré-Libertadores. O time de Martín Anselmi terá de encarar uma altitude de 3.967 metros para seguir vivo por uma vaga na fase de grupos da competição.
Já o Flamengo, por sua vez, também viaja para fora do Brasil. Na quinta-feira (19), às 21:30, a equipe de Filipe Luís visita o Lanús, pela ida da Recopa Sul-Americana.