1 evento ao vivo

Guido Pella vence fácil Facundo Arguello e é campeão do IS Open

6 out 2013
18h42

Em final protagonizada por argentinos, Guido Pella levou a melhor sobre Facundo Arguello na final do IS Open, torneio ATP Challenger realizado no Clube Helvetia, em São Paulo. Quebrando seis vezes o saque do rival, Pella fez 6/1 e 6/0 e venceu em 55 minutos.

"Em São Paulo há altura, a bola é mais rápida, características que favorecem o meu estilo jogo. Senti que poderia chegar ao título quando derrotei (Thiago) Monteiro, foi aquele jogo que me deu confiança para acreditar que poderia vencer aqui," disse Pella.

O jovem tenista argentino de 22 anos chegou a figurar entre os 100 melhores do mundo na temporada 2013, ao alcançar a semifinal do ATP de Dusseldorf. O objetivo é voltar ao posto.

"A verdade é que eu não esperava jogar tão bem esta semana. Cheguei com pouca confiança, já que tive duas semanas complicadas no Brasil. Mas agora com esse título em São Paulo, a fé no meu jogo está de volta. Tomara que eu consiga ainda buscar mais títulos Challengers no ano para eu entrar na chave do Challenger Finals. Sem dúvida, a meta é voltar ao top 100", completou.

Sitak e Borvanov ficam com o título nas duplas
A chance de Pella de vencer também nas duplas, em que jogou ao lado do peruano Sergio Galdos, parou na eficiência dos duplistas Artem Sitak (NZE) e Roman Bormanov (MOL). Os sul-americanos acabaram derrotados por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade