PUBLICIDADE

Série B adere a protestos do Bom Senso FC no início das partidas

16 nov 2013 18h18
Publicidade

O Bom Senso FC, grupo formado por jogadores dos principais clubes brasileiros, ganhou novos aliados neste final de semana. Em três jogos da Série B deste sábado, os atletas repetiram os protestos iniciados na Série A e gastaram o primeiro minuto dos confrontos com toques lentos, sem objetividade, de um lado para o outro. A tendência é que o movimento por melhorias e renovações no futebol nacional ganhe ainda mais espaço até o final da temporada.

Os protestos na Série B começaram nesta sexta-feira, no duelo entre Ceará e Guaratinguetá, mas ganharam destaque com a mobilização de jogadores de Palmeiras e Boa Esporte, no jogo que garantiu o título do Verdão no Pacaembu. A rodada também contou com a presença do Bom Senso FC nos duelos entre Avaí x América-RN e América-MG x Atlético-GO.

O movimento espera uma posição da CBF, entidade que comanda o futebol brasileiro, nos próximos dias, visando o atendimento às questões propostas pelo grupo de jogadores profissionais. Caso nenhuma decisão seja tomada para mudanças significativas, a tendência é de que os protestos ganhem mais força a cada dia, pois o grupo já tem mais de 1000 assinaturas recolhidas.

Com a promessa de intensificar o movimento, o grupo, que agora apresenta promessas concretas de mudanças no futebol brasileiro, também utiliza as redes sociais para reiterar a insatisfação com a atual situação do esporte. Pelo Twitter, o Bom Senso FC divulgou fotos dos jogos em que houve protestos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade