PUBLICIDADE

Campeonato Baiano

Ceni vê Bahia perdendo intensidade durante o jogo

Rogério Ceni comemorou a conquista dos primeiros três pontos jogando fora de casa, mas avisou que o time precisa manter a cabeça durante todo os 90 minutos para conseguir desempenhar um bom futebol.

6 mai 2024 - 08h03
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Letícia Martins/EC Bahia / Esporte News Mundo

O Bahia venceu o  Botafogo por 2×1 no estádio Nilton Santos, depois da partida disputada no domingo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o técnico Rogério Ceni comemorou a conquista dos primeiros três pontos jogando fora de casa do Bahia.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia / Esporte News Mundo

O Bahia garantiu  resultado positivo Everaldo e Rafael Ratão anotaram os gols do time que assumiu a vice-liderança da competição, com dez pontos, Ceni avisou que o time precisa manter a cabeça durante todo os 90 minutos para conseguir desempenhar um bom futebol.

"Enquanto não fizemos o gol, jogamos da maneira como treinamos todos os dias. A perda de intensidade eu acho que é algo mais psicológico do que falta de força. Não faltou competitividade, mas às vezes falta um pouco de calma pra jogar o mesmo jogo, antes e depois do gol. É uma coisa que nós temos que melhorar", iniciou Ceni durante coletiva.

Em campo, Rogério Ceni repetiu a zaga com Kanu e Gabriel Xavier. O treinador explicou que a decisão se deu pela forma que o Botafogo joga e não descartou o retorno de Cuesta na próxima partida do time. Ceni também celebrou que a equipe teve o mesmo nível de atuação dos jogos na Fonte Nova.

- Para mim a manutenção (da zaga) se deve muito a velocidade do Botafogo. O Botafogo é um time que ataca muito nas costas da última linha. O Cuesta ficou alguns dias parado, e decidimos em função da velocidade deles ter o Kanu. 

Ao ser questionado sobre a pressão no Bahia, Rogério Ceni refletiu sobre a situação do Rio Grande do Sul, com 265 municípios em estado de calamidade por conta das chuvas.

- Pressão é o que as pessoas estão vivendo no Rio Grande do Sul. É triste. Isso aqui é muito pouco perto do que as pessoas estão passando. Isso é pressão na vida. Perder sua casa, sua família. É triste. É uma reflexão. Tudo tem seu momento. É muito triste a gente falar de futebol vendo tanta gente passar por essa situação. Meu pai é gaúcho. Isso é muita pressão.

Com 10 pontos, o Bahia é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Athletico-PR, com a mesma pontuação, agora o técnico Rogério Ceni tem a semana livre para preparar a equipe. O Tricolor só volta a campo no próximo domingo, contra o Bragantino, na Arena Fonte Nova, às 18h30 (horário de Brasília).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade