PUBLICIDADE

Com susto! EUA vencem Alemanha e chegam à 2ª final seguida

30 jun 2015 22h11
| atualizado às 22h37
ver comentários
Publicidade

A seleção dos Estados Unidos está mais uma vez na final da Copa do Mundo Feminina de Futebol feminino. Nesta terça-feira, empurradas por cerca de 50 mil torcedores, as americanas bateram a Alemanha por 2 a 0 no Estádio Olímpico de Montreal, no Canadá, e chegaram pela segunda vez consecutiva à decisão do Mundial, a quarta em sua história.

No jogo final, os Estados Unidos podem reencontrar as algozes da última edição da Copa do Mundo: o Japão, que entra em campo para a outra semifinal nesta quarta, contra a Inglaterra, em Edmonton. As americanas buscam o tricampeonato mundial feminino no Canadá.

Alemã Sasic perdeu pênalti quando o jogo estava empatado por 0 a 0 ainda no 2º tempo
Alemã Sasic perdeu pênalti quando o jogo estava empatado por 0 a 0 ainda no 2º tempo
Foto: Elsa / Getty Images

Após um primeiro tempo de pouquíssimas emoções, Alemanha e Estados Unidos voltaram mais agressivas para a etapa final. Aos 15min, as alemãs tiveram a chance de ouro de pular à frente do placar e calar os 50 mil torcedores americanos que lotaram o Estádio Olímpico. Alexandra Popp invadiu a área e foi puxada por Johnston. Na cobrança do pênalti, Sasic desperdiçou a oportunidade e bateu rasteiro para fora, lembrando o lance protagonizado por Éverton Ribeiro nas quartas de final da Copa América no último sábado, quando o Brasil foi eliminado para o Paraguai.

Seis minutos depois, a máxima de "quem não faz, toma" voltou a dar as caras em uma partida de futebol. Alex Morgan partiu em velocidade e sofreu falta de Krahn perto da meia-lua. Porém, a árbitra interpretou que a infração foi cometida dentro da área e assinalou pênalti. A camisa 10 Lloyd bateu com força no canto esquerdo de Angerer e levou ao delírio a torcida americana em Montreal.

A Alemanha tentou responder partindo com desespero para o ataque nos minutos finais, e foi punida em um contra-ataque. Aos 39min, a meio-campista Kelley O'Hara recebeu cruzamento da esquerda e empurrou para as redes, dando números finais ao duelo.

Estados Unidos fizeram 2 a 0 na Alemanha nesta terça-feira
Estados Unidos fizeram 2 a 0 na Alemanha nesta terça-feira
Foto: Elsa / Getty Images
 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade