Estádio de jogo entre Fluminense e Inter de Milão tem código de conduta para torcedores
Lista de restrições pode gerar surpresa aos torcedores brasileiros por conter aspectos incomuns
O Bank of America Stadium, nos EUA, palco do jogo entre Fluminense e Inter de Milão pela Copa do Mundo de Clubes, possui um código de conduta com restrições incomuns para torcedores brasileiros, como a proibição de linguagem abusiva e comportamento indisciplinado.
Palco do duelo da partida entre Inter de Milão e Fluminense nesta segunda-feira, 30, o Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos, tem um código de conduta para os torcedores.
A lista de restrições pode gerar surpresa aos torcedores brasileiros por conter aspectos incomuns ao comportamento dos fãs de futebol, como, por exemplo, "linguagem abusiva ou vulgar".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As regras do estádio estabelecem que os seguintes comportamentos não são recomendados:
- brigas,
- provocações ou qualquer ação que possa prejudicar ou colocar outras pessoas em perigo;
- comportamento indisciplinado, perturbador ou ilegal
- e desobediência às instruções dos funcionários do estádio.
Os outros dois aspectos apontam para o veto ao consumo de álcool e drogas que resultem em 'comportamento irresponsável', além de qualquer outro ato que 'represente uma ameaça a outros clientes e diminua a satisfação com o jogo'.
O Bank of America recebe jogos tanto do Carolina Panthers (NFL) quanto do Charlotte FC (MLS). O estádio foi uma das sedes da Copa América do ano passado.