0

Equilíbrio nas estatísticas marca duelo entre Croácia e Nigéria

16 jun 2018
18h26
atualizado às 18h26
  • separator
  • comentários

A boa diferença no placar imposta pela Croácia diante da Nigéria, em confronto válido pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo, não se refletiu nas estatísticas do duelo. Diferentemente da confortável vitória neste sábado, os croatas não foram tão superiores nos números do jogo.

Aliás, nas finalizações, os africanos foram melhores. Foram 14 chutes ao total, contra 11 dos europeus. Destes, os nigerianos chutaram duas vezes ao gol, cinco para fora e tiveram sete arremates bloqueados pela defesa rival. Por outro lado, o time de Zlatko Dalic teve números parecidos: duas finalizações em direção às redes, sete para fora e duas bloqueadas.

Na posse de bola, "ponto" para Croácia, que teve 53% ao seu favor no quesito. Quanto aos passes, equilíbrio rigoroso: ambas as seleções tiveram eficiência de 81%, com os croatas tentando 448 passes contra 395 dos nigerianos.

Por fim, os aspectos defensivos do confronto também viram um cenário parecido para as duas equipes. O time liderado em campo por Luka Modric recuperou 39 bolas ao total, enquanto a Nigéria conseguiu efetuar o fundamento em 40 ocasiões. Nos desarmes, melhor para a Croácia: 16 a 7.

Na rodada seguinte da chave, os croatas enfrentam a Argentina em Nizhny Novgorod, às 15h00 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira. Já a Nigéria tentará a recuperação na Copa do Mundo diante da Islândia, às 12h00 da sexta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade