Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Endrick, eleito jogador do mês na França, recebe elogios de Marquinhos: 'Que possa voltar à seleção'

Ex-Palmeiras já marcou quatro gols em apenas três partidas pela equipe francesa

29 jan 2026 - 15h14
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Endrick foi eleito o melhor jogador do Campeonato Francês neste mês de janeiro. O brasileiro, que está emprestado pelo Real Madrid, tem apenas três jogos pelo Lyon, mas já começa a se destacar pela equipe.

Endrick espera voltar para a seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo.
Endrick espera voltar para a seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo.
Foto: Divulgação/@OL via X / Estadão

Das três partidas, duas foram válidas pelo Campeonato Francês e uma pela Copa da França. Endrick contabiliza cinco participações em gols, com quatro bolas na rede e uma assistência dada. No triunfo por 5 a 2 sobre o Metz, pela Ligue 1, ele fez o primeiro hat-trick da carreira como profissional.

Um dos líderes da seleção brasileira e um dos destaques do Paris Saint-Germain, o zagueiro Marquinhos elogiou o início de Endrick no Lyon e previu sucesso ainda maior do jovem no futebol francês.

View this post on Instagram

"É um menino que merece, realmente. Sabemos da dificuldade que é sair do Brasil e chegar na Europa. Ele chegou em um clube muito grande e teve algumas dificuldades por lá. Não jogou muito como esperava", lembrou Marquinhos, em entrevista à "TNT Sports Brasil".

"Mas sabemos o potencial que ele tem, o talento. Com 17, 18 anos já carregou um Campeonato Brasileiro nas costas. O potencial dele é muito grande", prosseguiu o defensor.

Endrick não esconde o desejo de disputar a Copa do Mundo pela seleção brasileira. Desde que o técnico Carlo Ancelotti chegou ao comando da equipe nacional, porém, Endrick não foi convocado. O jogador aceitou a proposta do Lyon para estar mais em campo e retomar o melhor futebol.

"Se ele estiver bem, feliz... o campeonato aqui favorece muito os jovens. O talento dele é para um campeonato desse. Para ele ganhar confiança, cada vez mais. E a gente espera que ele siga bem assim e que possa voltar para a seleção", completou Marquinhos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade