Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Endrick diz que conversas com Paquetá e Bruno pesaram na ida ao Lyon

31 jan 2026 - 11h40
Compartilhar
Exibir comentários

Em grande fase no futebol europeu, Endrick revelou que conversou com Lucas Paquetá e Bruno Guimarães antes de acertar sua transferência para o Lyon. Segundo o atacante, o contato com os compatriotas foi importante para a decisão de defender o clube francês.

Endrick e Paquetá durante jogo da Seleção Brasileira
Endrick e Paquetá durante jogo da Seleção Brasileira
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

"Muitos jogadores brasileiros já passaram por aqui, sei que muitos passaram épocas maravilhosas aqui e espero me marcar também nessa história. Falei com o Paquetá e com o Bruno, eles falaram que aqui era um lugar onde eu iria ser muito feliz, e não era mentira. Estou muito feliz aqui, muito contente com o que está acontecendo e espero seguir assim", afirmou Endrick, em entrevista ao L'Équipe.

O jovem atacante também contou que buscou se ambientar antes mesmo de chegar à França: "Quando eu tive a oportunidade de saber que eu estava vindo para o Lyon, comecei a assistir aos jogos do time na Liga Europa e no Campeonato Francês. Conheci um pouco o time, um pouco mais dos jogadores também. Não cheguei aqui sem conhecer ninguém".

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Olympique Lyonnais (@ol)

Outro fator determinante para o acerto foi a conversa com o técnico Paulo Fonseca: "Paulo Fonseca falou basicamente do time e do plano de jogo, o que seria feito se eu concluísse a transferência para cá, e eu senti confiança. O Paulo foi fundamental também, quando eu tive uma chamada de vídeo com ele, e ele comentou como seriam as coisas".

Dentro de campo, Endrick já começa a responder. No último domingo, 25, contra o Metz, o atacante marcou três gols na mesma partida pela primeira vez na carreira e entrou para a história ao se tornar o brasileiro mais jovem a anotar um hat-trick nas cinco grandes ligas da Europa desde a temporada 1992/93, superando Ronaldo Fenômeno.

Endrick volta a campo pelo Lyon neste domingo, 1, às 11h (de Brasília), quando a equipe enfrentará o Lille no Groupama Stadium, pela Ligue 1. O camisa 9 busca mais uma grande atuação visando uma vaga na Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade