3 eventos ao vivo

Embalado, Goiás visita Luverdense para se afastar do Z4

20 out 2017
20h02
atualizado em 21/10/2017 às 12h41
  • separator
  • 0
  • comentários

A partir das 21h (Brasília) deste sábado, no Passo das Emas, em Mato Grosso, Luverdense e Goiás fazem confronto direto pela rodada de número 31 da Série B do Campeonato Brasileiro. Sete posições separam as equipes na tabela, mas engana-se quem pensa que a a distância é grande. Apenas três pontos separam os visitantes, em décimo lugar na tabela, do Luver, em 17°, time que encabeça a zona de rebaixamento à Série C.

Sem perder a quatro jogos, dos quais venceu três, o Esmeraldino vem se recuperando na competição e tenta, neste sábado, aumentar a distância para a zona da degola. Dependendo da combinação de resultados, o time pode terminar a rodada com uma diferença de seis pontos para o Z4. Os jogadores atribuem muito desta volta por cima ao trabalho que tem sido feito pelo técnico Hélio dos Anjos.

"Essa mudança dependia da gente, mas com o empurrão do treinador nós conseguimos mais rápido. Hélio chegou e a maioria já o conhecia. Ele foi bruto e as vezes ignorante com todo mundo, mas sabe fazer a cobrança dele, da sua maneira. Ele veio com uma postura diferente para trabalhar. Sabia das necessidades que o clube estava passando. Desde quando ele chegou temos apenas uma derrota. O Hélio é uma pessoa que vem abraçando todo mundo. nós que somos os "solteiros", como ele diz, estamos concentrando dois dias antes, uma situação que com três anos não tinha visto", disse o atacante Carlos Eduardo.

Em relação à partida, o atleta admite a intenção de voltar a Goiânia com pontos conquistados. "É um jogo muito importante. O treinador disse que não podemos deixar de pontuar lá. Temos que buscar a vitória Se não der para vencer temos que empatar, porque é um jogo de confronto direto. Tenho certeza que eles vão querer sair com a vitória, mas nós também temos nosso objetivo, que é ganhar fora de casa e nós estamos preparados para isso", completou.

O comandante do Goiás não poderá contar com o lateral esquerdo Carlinhos, que cumprirá suspensão por acumular cartões amarelos, e o atacante Tiago Luís, com lesão muscular no adutor da coxa esquerda. Autor de gol na última rodada, Aylon pode ganhar a vaga de Nathan no ataque da equipe.

Pelo lado do Luverdense, os três pontos são essenciais para que o time saia da zona de descenso. Os 35 pontos ganhos até agora são os mesmos de Figueirense e Guarani, as primeiras equipes fora do Z4. Uma vitória provavelmente colocará os mato-grossenses em condições de respirar novamente no campeonato.

Pela quarta vez consecutiva, o técnico Junior Rocha terá todo o plantel à sua disposição. Não há jogadores lesionados, muito menos suspensos, e a escalação inicial do Luver para o jogo deste sábado deve ser a mesma que enfrentou o Paysandu na rodada passada.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE X GOIÁS

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Data: 21 de outubro de 2017

Hora: 21h (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Negueti, Willian e Paulinho; Moacir, Marcos Aurélio, Rafael Silva e Sérgio Motta; Rafael Ratão e Alfredo

Técnico: Júnior Rocha

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Jefferson; Victor Bolt, Elyeser, Léo Sena e Nathan (Aylon); Carlos Eduardo e Júnior Viçosa

Técnico: Hélio dos Anjos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade