Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Embalado, Boca decide contra Rosario Central o título da Copa Argentina

3 nov 2015 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

Dois dos protagonistas da luta pelo título do campeonato nacional e já classificados para a Taça Libertadores, Boca Juniors, que se sagrou campeão, e Rosario Central, decidirão nesta quarta-feira a Copa Argentina, competição eliminatória que está na quarta edição após recriação.

Neste domingo, o 'Xeneizes' levaram a melhor sobre o Tigre por 1 a 0 e garantiram a conquista do 25º troféu no Argentino. Os 'Canallas', que estavam cinco pontos atrás, dependendo de um tropeço do rival, acabaram perdendo para o Banfield por 2 a 1, caindo para o terceiro posto na tabela, atrás também do San Lorenzo.

Em busca do segundo título na temporada e do terceiro da equipe na competição, da qual foi campeã em 1969 e em 2011/2012, o técnico Rodolfo Arruabarrena colocará o que tem de melhor para o duelo, o que representa ter apenas o volante Fernando Gago como desfalque, por causa de lesão.

Com relação ao time que venceu o Tigre, Arruabarrena ainda terá os retornos do zagueiro Daniel Díaz e do volante Cristian Erbes, que estavam suspensos do compromisso pelo Argentino. Ambos deverão começar jogando na decisão.

Pelo lado do Rosario, ciente de que a conquista do título do campeonato era improvável, o técnico Eduardo Coudet aproveitou para poupar o zagueiro Alejandro Donatti e os atacantes Marcelo Larrondo e Marco Rubén, principais jogadores do elenco, que estarão no 11 inicial nesta quarta.

O comandante 'canalla', no entanto, tem uma série de desfalques. O lateral-direito Pablo Álvarez, os meias Luciano Civelli e Nery Domínguez estão fora por contusão, enquanto o armador Giovanni Lo Celso está suspenso por ter sido expulso na semifinal contra o Racing.

A final da Copa Argentina, como de hábito desde a recriação, em 2011, é disputada em campo neutro. Neste ano, o palco será o estádio Mario Alberto Kempes, na cidade de Córdoba, localizada a 696 quilômetros de Buenos Aires e 405 quilômetros de Rosário.

A instalação pertence ao governo da província de Córdoba e tem capacidade para 60 mil pessoas, mas para a decisão a venda foi limitada a 50 mil ingressos, divididos igualitariamente entre os dois finalistas.

A Copa Argentina, de acordo com o regulamento, dá vaga ao campeão à Taça Libertadores. A conquista do Boca Juniors no Argentino, no entanto, também já carimbou o passaporte do Rosario Central, independente do resultado da decisão. Isso porque se um time vencer o torneio eliminatório e já tiver assegurado classificação a competição continental como um dos dois primeiros colocados do nacional, o direito passa para o vice-campeão.

Se Boca e Central ocuparem os primeiro e segundo lugares do campeonato, o que ainda pode acontecer, a vaga reservada à Copa da Argentina acabará herdada pelo time eliminado nas semifinais que tiver melhor posição no Argentino, que será o Racing, atualmente com 56 pontos, 17 a frente do Lanús, faltando um jogo a ser disputado.

Prováveis escalações:.

Boca Juniors: Orión; Peruzzi, Tobio, Díaz e Monzón; Meli, Erbes, Pérez e Lodeiro; Tevez e Calleri. Técnico: Rodolfo Arruabarrena.

Rosario Central: García; Salazar, Donatti, Pinola e Villagra; Montoya, Musto, Cervi e Fernández; Larrondo e Rubén. Técnico: Eduardo Coudet.

Árbitro: Diego Ceballos, auxiliado pelos compatriotas Javier Uziga e Marcelo Aumente.

Estádio: Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina).

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade