PUBLICIDADE

Em rodada com doze expulsões em vinte partidas, confira o resumo dos jogos da Série D deste domingo (16)

Rodada deste domingo (16), pela Série D do Campeonato Brasileiro, teve doze expulsões em vinte jogos. Além das goleadas de Brasiliense e Humaitá.

16 jun 2024 - 22h24
(atualizado às 22h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Elenco do Brasiliense comemora um dos gols na partida pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Elenco do Brasiliense comemora um dos gols na partida pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Foto: Hugo Barreto/Metrópoles / Esporte News Mundo

A nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro teve a sua continuidade neste domingo (16). Com destaque para as goleadas do Brasiliense e do Humaitá, que fazem boas campanhas na competição.

GRUPO A1

O Manaus recebeu o São Raimundo no Estádio da Colina. Em um jogo bem movimentado, os donos da casa saíram com a vitória pelo placar de 2 a 0 e entraram na zona de classificação do grupo. Os gols foram marcados foram por Renanzinho e Histone.

Ainda invicto, o Manauara segue mais líder do que nunca. Visitando o Humaitá, no Florestão, o Robô do Norte meteu uma goleada impiedosa por 5 a 0. Os gols foram marcados por Neto Oliveira duas vezes, Carlinhos, Romarinho e Wallace Moraes.

O Trem ainda enfrenta o Princesa do Solimões, na próxima segunda (17), às 20h15 no Estádio Zerão, para complementar a rodada.

GRUPO A2

De virada, o Cametá venceu o River do Piauí por 3 a 2, no Parque do Bacurau. O tricolor piauiense até saiu na frente com um bonito gol de Vitão aos 10 minutos, porém a partida tomou rumos diferentes quando Mateus Sergipe foi expulso aos 30'. Fininho empatou ainda no primeiro tempo para o time paraense, e Debú aos 11' do segundo tempo virou o jogo. A equipe visitante persistiu e Patrick Felipe igualou aos 21', porém, quatro minutos depois, Debú marcou novamente, dando a vitória ao Cametá, que agora alcançou os mesmos 11 pontos do rival na partida de hoje.

No Estádio Nhozinho Santos, o Moto Club recebeu o Fluminense do Piauí e as equipes ficaram num empate sem gols. Os visitantes chegaram a balançar as redes no final da partida, mas a arbitragem viu impedimento no lance.

Buscando retomar a liderança, o Tocantinópolis recebe o Maranhão, às 19h da próxima terça (18) no Ribeirão.

GRUPO A3

Também de virada, o Maracanã conquistou a sua segunda vitória na competição diante do Santa Cruz de Natal. Yan, de cabeça, abriu o placar para os visitantes, que ainda tiveram Maikon expulso pouco depois do gol. Do pé de Índio e da coxa de Guilherme veio o triunfo do Alviceleste, que ainda desperdiçou um pênalti na primeira etapa.

O último colocado do grupo, Potiguar, recebeu o vice-líder Iguatu no Edgarzão, e mais um 0 a 0 no placar, que ainda contou com a expulsão de Júlio Ferrari, da equipe visitante, no fim do jogo.

No Estádio Domingão, o Atlético Cearense chegou a zona de classificação ao vencer o Sousa da Paraíba por 2 a 0. Ari, de pênalti, e Alan Fabrício, em cobrança de falta marcaram os gols.

O líder e invicto Treze, visitou o América de Natal na Arena das Dunas e conquistou um ponto suado. Apesar do jogo movimentado, os gols saíram só na etapa final, aos 9', Wenderson abriu o placar para o Mecão com um golaço, e virou vilão ao ser expulso aos 37', vendo sua equipe tomar o empate três minutos depois com Wanderson.

GRUPO A4

O Itabaiana, que ocupa a ponta da tabela, aumentou ainda mais a vantagem na liderança ao vencer o terceiro colocado Jacuipense por 2 a 0, no Batistão. Jupi foi o autor dos dois tentos do triunfo, que ainda contou com Pedro Henrique expulso.

A Juazeirense encostou no G4 ao conquistar mais três pontos diante do Petrolina, no Adauto Moraes. Ian Augusto aos 12' da segunda etapa iniciou a vitória e oito minutos depois, Alexsandro complementou.

GRUPO A5

O líder Brasiliense goleou o Capital por 4 a 0 na Boca do Jacaré e se isolou na posição mais alta da tabela. João Santos duas vezes, Matheus Batista e Tobinha foram os autores dos gols da partida.

Com um gol no fim do primeiro tempo de Paulinho, o vice-líder Anápolis venceu o lanterna, Real Brasília, por 1 a 0 no Estádio Jonas Duarte.

Em jogo com uma expulsão para cada lado, o CRAC entrou na zona de classificação ao vencer o União Rondonópolis pelo placar mínimo no Genervino da Fonseca, o tento foi marcado por Jefferson. Lucas, do time mato-grossense, por cometer a infração sendo o último homem da zaga e Robson Alemão, do time goiano, por receber o segundo amarelo, foram expulsos na partida.

GRUPO A6

Favorito na partida, o Nova Iguaçu arrancou um empate no minutos finais da partida contra o Ipatinga, no Estádio Jânio Moraes, e pode perder a segunda colocação para Portuguesa-RJ nesta rodada. Douglas Andrade para os visitantes e Xandinho para a equipe carioca marcaram na partida.

No Robertão, o Serra recebeu o líder Itabuna, e foi derrotado pelos visitantes por 2 a 0. Lawan e José Breno fizeram os gols do jogo.

Na próxima quarta-feira (19), às 19h30, o Democrata recebe a Portuguesa-RJ na Arena do Jacaré, para fechar a rodada no grupo.

GRUPO A7

Com um gol de Dioran, aos 51 minutos do segundo tempo, o Santo André venceu o Costa Rica-MS por 1 a 0, no Estádio Bruno José Daniel, e entrou no G4.

O Maringá venceu o São José com autoridade no Estádio Regional Willie Davids. Com gols de Negueba, Iago e Maranhão, a equipe paranaense triunfou por 3 a 0, e ainda viu os visitantes desperdiçarem um pênalti no travessão, quando a partida ainda estava 1 a 0.

Água Santa e Pouso Alegre fazem a última partida do grupo, pela nona rodada, na próxima segunda (17), às 20h no Arena Inamar.

GRUPO A8

Tendo Matheus Oliveira expulso no final do primeiro tempo, o Brasil de Pelotas foi derrotado pelo Hercílio Luz por 1 a 0 no Bento Freitas. Caio Mancha foi o autor do gol solitário.

Novo Hamburgo e Cascavel não tiraram o zero do placar no Estádio do Vale, Uesley e Victor Hugo ainda foram expulsos durante o jogo.

Com gols de Marquinhos e Alison, o líder Concórdia venceu o Cianorte por 2 a 0 no Domingos Machado de Lima.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade