PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Em 'maratona' fora de casa, Corinthians tem mais vitórias do que derrotas como visitante

Equipe alvinegra atuou 30 vezes longe de Itaquera nesta temporada, com dez vitórias, 11 empates e nove derrotas

4 out 2019 - 04h41
(atualizado às 07h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O adiamento do jogo contra a Chapecoense, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, fez o Corinthians enfrentar uma "maratona" fora de casa. Após vencer por 1 a 0 na Arena Condá na última quarta-feira, o elenco alvinegro embarcou para Porto Alegre, onde pegará o Grêmio no sábado.

Engana-se, porém, que jogar fora de casa tem trazido mais tristezas do que alegrias para o torcedor corintiano nesta temporada. Até agora em 2019, a equipe disputou 30 partidas como visitante, com dez vitórias, 11 empates e nove derrotas, um aproveitamento de 45,5%.

Como mandante, o retrospecto naturalmente é melhor. Foram 32 jogos em casa, com 17 vitórias, dez empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 64%.

O jogo contra a Chapecoense aconteceria no dia 26 de setembro, mas foi adiado por causa da participação do Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana. O time alvinegro acabou sendo eliminado da competição continental pelo Independiente Del Valle, do Equador.

Com a remarcação da data para a última quarta-feira, o Corinthians ficou com uma sequência de quatro de cinco jogos fora de casa. Após enfrentar Chapecoense e Grêmio, o time volta a Itaquera para receber o Athletico-PR. Depois, faz mias duas partidas como visitante: diante de São Paulo, no Morumbi, e Goiás, no Serra Dourada.

Em razão do pouco tempo entre os duelos com Chape e Grêmio, a diretoria do Corinthians fretou um voo para as viagens. Após a vitória na Arena Conda, a delegação foi para Porto Alegre. A volta a São Paulo acontecerá no sábado à noite, logo depois da partida na Arena do Grêmio.

O Corinthians é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. O Santos, em terceiro lugar, também tem 41 pontos, mas venceu uma partida a mais na competição. Já o líder Flamengo soma 49 pontos, enquanto o Palmeiras tem 46.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade