PUBLICIDADE

Em jogo parado por uma hora por apagão, Botafogo-SP bate Penapolense

23 fev 2013 - 21h31
(atualizado às 21h39)
Compartilhar

Uma forte chuva em Ribeirão Preto derrubou a energia do estádio Santa Cruz, mas não impediu a realização da vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Penapolense. O jogo, paralisado por uma hora no primeiro tempo, foi decidido por um gol do zagueiro Cris, que garantiu a entrada do Fogão na zona de classificação do Campeonato Paulista neste sábado.

O Penapolense foi melhor até os 13 minutos, quando ocorreu a queda de energia. A equipe, porém, não voltou bem para o reinício da partida, uma hora depois, e viu Cris cabecear uma cobrança de escanteio aos 22 minutos.

Assim, o time de Penápolis chega à terceira partida sem vitória, perdendo dois jogos e empatando um, enquanto o Botafogo se recupera da derrota por 4 a 3 sofrida para o Mirassol na rodada passada.

Com o resultado, o Botafogo ultrapassa o próprio Penapolense na tabela de classificação. Com 15 pontos, a equipe de Ribeirão Preto entra na zona de classificação, ficando provisoriamente na quinta posição. Já o Penapolense segue com 13 pontos e pode sair da zona de classificação com os resultados de domingo.

O jogo - Mesmo atuando como visitante, o Penapolense começou levando perigo com um chute de Silvinho, aos quatro minutos, e um cruzamento de Anderson Carvalho, aos seis. No entanto, aos 13, uma queda de energia interrompeu o bom início dos visitantes.

O jogo voltou cerca de uma hora depois, dessa vez com o Botafogo melhor em campo. Aos 22 minutos, a equipe abriu o placar com uma cabeçada de Cris após cobrança de escanteio de Daniel Borges.

Aos 27, Silvinho recebeu de Francismar e bateu de primeira com a bola passando pela linha de fundo na primeira oportunidade de empate do Penapolense. O Botafogo respondeu sete minutos depois com Francis exigindo boa defesa de Roni em chute rasteiro.

Já no segundo tempo, aos 14 minutos, foi a vez de Rafael se destacar para impedir um gol do Penapolense após chute forte de Rodrigo Biro. O Tricolor de Santa Cruz assustou com uma cobrança de falta de Zé Antônio aos 26 minutos, enquanto Luis Felipe bateu de longe e viu Rafael impedir o empate. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade