2 eventos ao vivo

Em busca de recordes, Atlético-MG e Cruzeiro fazem final do Mineiro

12 mai 2013
08h34
atualizado às 09h03

O jogo deste domingo, às 16h, entre Atlético-MG e Cruzeiro, pela decisão do Campeonato Mineiro, no Independência, vale muito mais que uma vantagem para o jogo de volta ao vencedor. Um triunfo no Campo do Horto pode representar feitos históricos para os rivais. O duelo terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Em caso de vitória da equipe alvinegra, os comandados do técnico Cuca aumentam a invencibilidade no estádio para 34 partidas e ainda quebram a sequência de 12 triunfos consecutivos de seu arquirrival.

Apesar da sintonia (quase) perfeita no Independência, o comandante atleticano exalta a força da torcida, negligenciando a ‘magia’ do local.

– A nossa força vem da torcida que comparece ao Independência. Se formos jogar lá em Pedro Leopoldo, teremos o nosso caldeirão, porque eles vão empurrar igual. Esse campo vazio não serve para nada. O que a torcida faz aqui é diferente, especial e nos ajuda bastante – disse.

Os atletas do comandante Marcelo Oliveira, por sua vez, já detêm um grande recorde: o melhor início de temporada da história do clube, com 15 jogos de invencibilidade – 14 resultados positivos e uma igualdade.

A intenção da Raposa, porém, é atingir outro feito: o de triunfos seguidos. Para que isso aconteça, vencer o Galo é crucial. Atualmente com 12, o elenco deseja ultrapassar a 16ª, marca alcançada entre 1965 e 1966.

Embora os recordes estejam na história do Cruzeiro, Dagoberto deixa este fato de lado e foca o título.

– Ninguém saberá se você perdeu cinco, uma ou nenhuma. O título vai ficar marcado na história do clube independente da situação. O nosso principal foco é fazer um bom jogo. Fazendo um bom jogo, a equipe é muito segura, e isto vai nos propiciar a levar o segundo jogo pro Mineirão, com boas chances – disse.

Técnico vê motivação para acabar com invencibilidade do Galo em casa

O clássico de logo mais promete e os privilegiados serão os torcedores!

NÚMEROS

Série do Atlético no Independência: 33 jogos: 26 vitórias e 7 empates

Maiores sequências de vitórias do Cruzeiro:

16 vitórias (entre 1965 e 1966)

15 vitórias (1966)

14 vitórias (entre 2002 e 2003)

12 vitórias (1992)

12 vitórias (2013)

Melhor início de temporada do Cruzeiro: 14 vitóriras / 1 empate (2013)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade