PUBLICIDADE

Elenco do Corinthians admite correr por Ronaldo

7 mai 2009 - 10h46
Compartilhar

Ronaldo tem 20 pernas à disposição quando está em campo. O atacante do Corinthians reconhece que ainda não atingiu a sua forma ideal, porém, conta com o suporte físico dos companheiros para ser o destaque da equipe nesta temporada. Na última quarta, ele marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, no Estádio Pacaembu, pela Copa do Brasil.

» Fotos de Corinthians x Atlético-PR

» Ronaldo faz dois e classifica Corinthians

» Ronaldo entra para a lista de "gordinhos que resolvem"

» Veja as últimas do Corinthians

"Se não fosse a dedicação dos outros jogadores, isso não seria possível. Precisamos olhar com carinho para o time todo. Eu não marco ninguém. Os outros jogadores correm por mim", afirmou Ronaldo, bastante cansado.

Principal homem de marcação do Corinthians, o volante Cristian avisou que não se importa em ajudar Ronaldo defensivamente. "A gente corre para ele", assentiu. "O Ronaldo faz a diferença, mas também temos outros atletas importantes no grupo. Ninguém ganha o jogo sozinho", repartiu.

Cerca de um mês depois de Ronaldo chegar ao Corinthians, Cristian havia aberto um sorriso para garantir que não ficaria tímido para dar uma bronca no astro se ele não ajudasse a defesa.

Os gols de Ronaldo, no entanto, inibem qualquer reclamação. "Quando a bola cai no pé do homem, ele resolve", comentou o meia Douglas.

"É muito mais fácil jogar ao lado dele, que é inteligente e goleador", acrescentou o atacante Dentinho. "Ele é um cara diferenciado, que está entrando em forma e voltando a ser fenômeno", concluiu o goleiro Felipe.

Nem mesmo o técnico Mano Menezes pretende fazer o Corinthians deixar de jogar em função de seu principal atleta. "Analiso o futebol pelo custo-benefício. Se continuar assim, o Ronaldo pode ajudar menos a marcação pelo resto da vida. Ele está sendo brilhante", derreteu-se em elogios.

Ronaldo terá mais tempo para aprimorar a condição física a partir desta quinta. Mano pretende poupar o atacante do confronto com o Internacional, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Atacante Ronaldo comemora um dos gols do Corinthians na Copa do Brasil
Atacante Ronaldo comemora um dos gols do Corinthians na Copa do Brasil
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade