Dorival avalia empate do Corinthians: "Muitas dificuldades"
Corinthians e Vasco não tiraram o zero do placar na partida de ida da final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, 17, na Neo Química Arena. Após o apito final, o treinador Dorival Júnior reconheceu o desempenho ruim do Timão durante o jogo.
"O Vasco foi bem, não tenha dúvidas disso. Nossa equipe sentiu muito o jogo hoje. Tivemos muitas dificuldades desde o primeiro minuto. Não conseguimos encontrar espaços na nossa criação. Foi um jogo diferente da maioria dos jogos que fizemos. Difícil até explicar alguma coisa pela preparação que foi feita, mas tenho que reconhecer que sim, não tivemos condições de sairmos daquilo que foi preparado pelo Vasco. Foi o primeiro tempo de uma decisão. Nem tudo está perdido, vamos ter calma e equilíbrio. Ainda teremos 90 minutos lá no Maracanã", disse Dorival Júnior em entrevista coletiva.
Fim de jogo na Neo Química Arena.
Corinthians e Vasco empataram na primeira partida da decisão da Copa do Brasil.
Agora, o foco é na domingo, no segundo e decisivo jogo!
Corinthians 0 🆚 0 Vasco da Gama#TodoPoderosoTimão#VaiCorinthians pic.twitter.com/UnWHz40waP
— Corinthians (@Corinthians) December 18, 2025
O empate entre Corinthians e Vasco
Na Neo Química Arena, as duas equipes travaram um duelo muito equilibrado e com poucas chances claras de gol. Vasco e Corinthians até balançaram as redes no primeiro tempo, com Rayan e Memphis Depay, respectivamente, mas os dois gols foram anulados por impedimento.
A etapa final seguiu com o mesmo roteiro. Além disso, aos 22 minutos, o Timão ainda viu Cauan Barros acertar a trave do goleiro Hugo Souza.
"Nós imaginávamos o que poderia acontecer no jogo de hoje. O aspecto emocional foi no limite no domingo. O nosso desgaste foi um pouco diferente em razão daquilo que aconteceu dentro da partida. Imaginávamos o que poderia acontecer e tivemos o cuidado com todos. Tudo o que poderíamos fazer foi justamente para que evitássemos uma situação como essa, quando falta energia para desenvolver o seu melhor. Deu para ver que muitos deles ainda não estavam em sua total condição", analisou o treinador.
Por fim, com o resultado, a decisão do título da Copa do Brasil ficou para a partida de volta, no Maracanã. O segundo jogo acontece neste domingo, 21, às 18 horas (de Brasília). Vasco e Corinthians precisam de apenas uma vitória simples para levantar a taça. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
"O torcedor já percebeu, dentro da Copa do Brasil, que ele tem motivos para acreditar nessa equipe. É só ele ver o que fizemos. Eu confio muito, tudo pode acontecer. É uma decisão, está tudo aberto. Nem se saíssemos daqui com uma vitória, seria o contrário. Não tenho dúvidas de que será um jogo diferente no Maracanã, com dificuldades tanto de um como do outro", projetou Dorival Júnior.