0

Do pedido de desculpas à ironia: Dome muda de atitude no Fla

Técnico já demonstra irritação com críticas ao seu trabalho

3 nov 2020
10h27
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Os dois resultados desastrosos do Flamengo no ano, as derrotas para o Independiente Del Valle (5 a 0, pela Libertadores, em 17 de setembro) e São Paulo (4 a 1, no domingo, pelo Brasileiro), levaram o técnico Domènec Torrent a reações opostas. Lá atrás, após a goleada para o time do Equador, ele se desculpou com a torcida do Flamengo.

Agora, diante do revés para o Tricolor paulista, preferiu reagir com ironia aos questionamentos da imprensa.

“É uma derrota muito dolorida. Temos que pedir desculpas aos torcedores. Sei que é o pior resultado do Flamengo (na Libertadores)”, declarou Dome, depois do jogo em Quito, não escondendo o constrangimento pelo fiasco da equipe.

Domènec (e) tem se irritado com mais frequência no Flamengo
Domènec (e) tem se irritado com mais frequência no Flamengo
Foto: Reprodução

Desta vez, porém, com a vitória de placar elástico do São Paulo, no Maracanã, mudou o comportamento e rebateu com rispidez e ironia perguntas sobre as falhas da defesa na partida.

“Já falei que falhamos no sistema defensivo, perdemos e a defesa é muito ruim. Também quando jogamos (antes, com várias vitórias) com esses mesmos defensores, foi tudo muito ruim. Se vocês querem ficar falando isso quando perdemos, então concordo com vocês, não tenho que falar mais coisas.”

Entre 17 de setembro e primeiro de novembro, Domènec acumulou nove vitórias e três empates, uma invencibilidade de 12 jogos, com algumas boas atuações do Flamengo. Nesse período, ele deixou de lado algumas “invenções malsucedidas”, como a de improvisar jogadores fora de posição, sem necessidade.

O primeiro lugar no Grupo A da Libertadores e o salto do time na tabela do Brasileiro deram mais força e confiança ao treinador. Talvez, isso explique, em parte, seu jeito humilde quando dos 5 a 0 do Independiente e o menos polido demonstrado no domingo. Por causa dessa irregularidade, Dome continua sob o olhar crítico de muitos torcedores do clube e sua situação na Gávea ainda gera incertezas.

 

Veja também:

20 jogadores que passaram pelo seu time e cobraram dívidas financeiras
Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade