Destaque do Santos, João Victor vê oportunidade na seleção de base como vitrine e crescimento
A Seleção Brasileira sub-17 venceu o Chile na última quinta-feira e o lateral esquerdo João Victor Souza, do Santos, foi um dos destaques da partida. O jogador foi titular na equipe e destacou a importância de viver experiência como essa.
"Vestir a Amarelinha é uma honra e um privilégio. Quero aproveitar ao máximo para ganhar cada vez mais experiência e ajudar meu clube a conquistar títulos", comentou.
João Victor tem contrato com o Santos até o dia 31 de maio de 2025 e chegou ao clube como uma promessa. O atleta desembarcou na equipe com apenas nove anos de idade, para integrar as equipes de futebol de salão.
No início, o garoto jogava no ataque, como ponta-esquerda. No entanto, logo no seu primeiro ano treinando no campo, iniciou a transição para a lateral esquerda.
Após a vitória com o Brasil, o jovem comemorou o triunfo e pôs foco rumo ao título do Sul-Americano da categoria. Vale lembrar que a equipe já está classificado para a Copa do Mundo sub-17, que acontece entre os dias 10 de novembro a 2 de dezembro.
"Conseguimos vencer bem o jogo. Estamos trabalhando forte no dia a dia e agora é focar na luta pelo taça", completou João Victor.
Agora, a Seleção encara a Argentina neste domingo, às 19h (de Brasília), contra a Argentina, com a possibilidade de levantar mais um troféu do Sul-Americano. Para que isso aconteça, o Brasil precisa vencer e torcer para um tropeço do Equador diante da Venezuela.