3 eventos ao vivo

Descansada, Chapecoense enfrenta Athletico-PR em Curitiba para renovar esperança

Lanterna do Brasileirão, equipe pode ter desfalque do zagueiro Gum para jogo na Arena Condá

29 set 2019
14h59
atualizado às 14h59
  • separator
  • 0
  • comentários

Em queda livre no Campeonato Brasileiro e cada vez mais distante de deixar a zona de rebaixamento, a Chapecoense busca a reabilitação neste domingo, contra o Athletico-PR, às 19 horas, na Arena da Baixada, pela 22.ª rodada, na qual tenta renovar a sua esperança na luta para permanecer na elite nacional em 2020.

São cinco jogos sem vitória e quatro derrotas seguidas. A sequência negativa colocou o time catarinense na lanterna do Brasileirão, com 14 pontos. A diferença para o Fluminense, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de cinco.

Mas a Chapecoense tem um jogo a menos que os demais porque o duelo contra o Corinthians, pela 21.ª rodada, foi adiado por conta da participação do adversário na semifinal da Copa Sul-Americana. Essa mudança veio em boa hora, pois o técnico Marquinhos Santos teve a semana livre para treinar o elenco.

"Foi uma semana produtiva, pois tivemos a oportunidade de conhecer todo o elenco de maneira efetiva. Soubemos aproveitar esse tempo para conhecer também melhor as características técnicas, táticas e mentais", comentou Marquinhos.

Sem nenhuma baixa por contusão, o treinador pode manter a mesma formação que iniciou jogando na derrota para o Internacional, por 1 a 0, no último domingo, no Beira-Rio. A dúvida é o zagueiro Gum, que deixou o treino de quinta-feira sentindo dores. Como a atividade desta sexta foi fechada, sua presença é uma incógnita. Douglas está de sobreaviso.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade