Defesa consegue liminar e filho de Pelé é solto em Santos
O ex-goleiro do Santos e filho de Pelé, Edson Cholbi do Nascimento, foi solto na noite desta quarta-feira da cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos, no litoral de Sâo Paulo. Edinho foi detido na terça, quando foi cumprir medida cautelar que exigia o seu comparecimento mensal no Fórum da Praia Grande para justificar a sua rotina. A Justiça acatou o pedido de habeas corpus de sua defesa.
O filho do Rei do Futebol só dependia dos trâmites burocráticos para ser liberado. Na decisão, desembargador responsável entendeu que a prisão era prematura já que ainda há direito de recurso.
Edinho responde em liberdade a condenação a 33 anos de prisão por crime de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas e não pode deixar o País pelo fato de que sua prisão definitiva pode ser decretada pela Justiça.
Em julho, ele já havia sido preso por sete dias pela ausência do passaporte, em decisão da 1ª Vara Criminal do Fórum de Praia Grande.
Além do ex-goleiro, foram condenados pelo mesmo crime Clóvis Ribeiro, o Nai; Maurício Louzada Ghelardi, o Soldado; Nicolau Aun Júnior, o Véio; e Ronaldo Duarte Barsotti, o Naldinho. Segundo a acusação, Naldinho era o líder da organização criminosa, baseada em Santos e com ligação com o Comando Vermelho, facção do Rio de Janeiro. O grupo foi descoberto pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) em operação realizada em 2005.
Quando o esquema foi desvendado, Edinho negou as acusações e declarou ser dependente de drogas. Ele foi preso outras duas vezes, mas havia conseguido habeas corpus.
Com informações de Lancepress.