Costa do Marfim e Senegal garantem vaga na Copa do Mundo do ano que vem
Seleção marfinense derrota Quênia por 3 a 0, enquanto Senegal supera a Mauritânia por 4 a 0
Le 3eme but Illiman Ndiaye ?? ?? ?? pic.twitter.com/VPeRXzkQ6u
— Football Senegal (@FootballSenegal) October 14, 2025
Costa do Marfim e Senegal garantiram, nesta terça-feira, vaga na disputa da Copa do Mundo do ano que vem. As duas seleções vão participar do Mundial pela quarta vez. A seleção marfinense, atual campeã africana, derrotou Quênia por 3 a 0, enquanto Senegal superou a Mauritânia, por 4 a 0, em duelos válidos pela décima e última rodada das Eliminatórias Africanas.
Costa do Marfim e Senegal se juntam a Egito, África do Sul, Cabo Verde, Marrocos, Argélia, Tunísia e Gana, os outros países africanos classificados para o Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá.
República Democrática do Congo, Nigéria, Camarões e Gabão vão disputar um playoff para definir a seleção africana que participará da repescagem intercontinental. A definição dos cruzamentos será feita após a atualização do ranking da Fifa, com a melhor ranqueada enfrentando a quarta, e a segunda seleção duelando com a terceira.
Em casa, no Stade Alassane Ouattara, em Abidjan, debaixo de muita chuva, os marfinenses não deram chance para o Quênia. Com pressão intensa desde o início, a Costa do Marfim abriu o placar logo aos sete minutos com Kessié. Apesar do grande domínio, os anfitriões só foram ampliar o placar na segunda etapa, com Diomande, aos nove minutos, com um belo chute de longe. Amad Diallo completou a vitória.
Costa do Marfim terminou como primeira colocada no Grupo F, com 26 pontos, sem levar gol (marcou 25 em dez jogos), superando Gabão, que terminou com 25, ao derrotar Burundi em seus domínios por 2 a 0.