Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Corinthians e São Paulo ficam perto de troca envolvendo Lucca e Tavares

29 nov 2017 - 13h11
(atualizado às 21h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Corinthians e São Paulo trabalham juntos no planejamento para 2018. Os clubes rivais estão negociando já há alguns dias uma troca envolvendo o meia-atacante Lucca e o lateral esquerdo Júnior Tavares. A proposta é de empréstimo de um ano para ambas as equipes, com direitos econômicos fixados, e partiu do empresário do jogador alvinegro Fernando Garcia.

Em contato telefônico com a Gazeta Esportiva, o agente se mostrou otimista em relação ao acordo, após ter conversado com as duas diretorias. Ele mantém boas relações com Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo, com quem negociou o volante Petros.

Segundo Garcia, o negócio pode ser selado entre esta semana e a próxima. A cúpula corintiana nega as tratativas, enquanto a tricolor não atendeu aos telefonemas da reportagem.

Revelado pelo Grêmio, Júnior Tavares terminou sua formação como jogador no São Paulo, que o adquiriu em definitivo no final do ano passado. Ele tem contrato com a agremiação são-paulina até junho de 2021. Já Lucca, emprestado à Ponte Preta até dezembro, está vinculado ao Timão até julho de 2019.

Aos 21 anos, Júnior Tavares é visto pelo clube de Parque São Jorge como uma opção para suprir a ausência de Guilherme Arana, negociado com o espanhol Sevilla. Sua contratação conta com a aprovação do técnico Fábio Carille, que enxerga o são-paulino como único atleta promissor da posição acessível no mercado.

A saída de Júnior Tavares seria amenizada pelo retorno praticamente certo de Reinado, emprestado à Chapecoense e que está próximo de renovar por mais três anos com o Tricolor. Ademais, o clube do Morumbi está perto de concretizar a compra em definitivo de Edimar, que pertence ao Cruzeiro.

Já Lucca, de 27 anos, chegaria ao Morumbi para atuar pela beirada de campo, posição que, na análise do técnico Dorival Júnior, precisa de reforços para 2018, tendo em vista as saídas de Denilson e Wellington Nem.

O meia-atacante vem de uma boa temporada pela Ponte Preta, pela qual vem atuando por empréstimo. Marcou 12 gols no Campeonato Brasileiro, ficando atrás na artilharia somente de Henrique Dourado e Jô (18), além de André (15).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade