PUBLICIDADE

Corinthians deu adeus a Guerrero em último jogo com o Flu no Maracanã

23 jul 2017 - 08h21
(atualizado às 08h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians não enfrenta o Fluminense no Maracanã, local da partida contra a equipe carioca, neste domingo, desde a última vez em que contou com o centroavante peruano Paolo Guerrero. Em 24 de maio de 2015, também pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o hoje jogador do Flamengo contribuiu consideravelmente com um empate por 0 a 0 na apresentação derradeira pelo clube que o projetou no futebol brasileiro.

Com a sua transferência para o Flamengo já acertada na época, apesar das frequentes juras de que só defenderia o Corinthians no Brasil, Guerrero desperdiçou um gol feito aos 21 minutos do segundo tempo. O volante Petros, agora no rival São Paulo, desarmou o zagueiro Gum e passou a bola para o peruano, que ficou com a meta escancarada diante de si - e chutou para fora.

Ao término da partida, Guerrero se apegou ao gol perdido para evitar as perguntas sobre o seu futuro profissional. "A bola pegou na minha caneleira e não consegui marcar", ele respondia, sempre que era indagado sobre a ida ao Flamengo. A saída do Corinthians, contudo, já era certa. "Preciso procurar o melhor para mim. Infelizmente, o Corinthians não está em uma boa fase econômica. Tenho 31 anos, e eles não conseguiram renovar. Preciso procurar alguma coisa."

Autor dos dois gols do Corinthians no Mundial de Clubes de 2012, Guerrero não foi poupado da ira dos torcedores após ter recusada a exigência de receber R$ 18 milhões e um substancial aumento salarial para renovar o seu contrato. No Aeroporto Santos Dumont, para onde a equipe que empatou com o Fluminense seguiu, o jogador ouviu diversos insultos de quem antes o idolatrava - "mercenário" era o mais recorrente. Dois seguranças do clube paulista intercederam, permitindo que ele embarcasse normalmente, sem ser abordado.

Guerrero ainda enfrentaria o Palmeiras na rodada seguinte daquele Campeonato Brasileiro, antes de defender o Peru na Copa América e ser apresentado como reforço do Flamengo, se não tivesse pedido para não jogar. Sem ele, o Corinthians foi derrotado por 2 a 0 pelo grande rival em Itaquera, mas, no final do ano, comemorou o título nacional com Vagner Love como destaque na vaga aberta no comando do ataque.

Após aquele 0 a 0 de 2015, o Corinthians enfrentou o Fluminense como visitante em outras duas ocasiões, porém nenhuma delas no Maracanã. Perdeu por 1 a 0 em 16 de junho de 2016, no Mané Garrincha, em jogo do Campeonato Brasileiro em que o técnico Fábio Carille dirigiu o time interinamente. Já em 31 de agosto, ficou no empate por 1 a 1 no Giulite Coutinho, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com Cristóvão Borges no banco de reservas.

O Corinthians deverá reencontrar Paolo Guerrero exatamente uma semana depois de rever o Fluminense no Maracanã, estádio onde acumula 40 vitórias, 31 empates e 67 derrotas. No domingo de 30 de julho, o líder do Campeonato Brasileiro tem compromisso contra o Flamengo, em Itaquera.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade