PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Carille minimiza altitude e explica descanso dado para titulares

27 jun 2017 - 22h43
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Fábio Carille tomou cuidados e fez a comissão desenhar um plano para encarar a altitude de 2.800m da cidade de Tunja, na Colômbia, local da partida desta quarta-feira, contra o Patriotas, pela ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Mesmo com toda a programação, porém, o treinador fez questão de desmistificar o obstáculo que a equipe terá pela frente.

"A gente nunca traz nada como preocupação, mas como desafio. Tem um pouco de altitude, mas muito pouco, nada que possa atrapalhar", afirmou o treinador, que teceu elogios ao estádio La Independencia, local da disputa, além de avaliar como compatível à estratégia de jogo do clube o fato de ter que ficar com a bola.

"Estádio legal, dá para rolar bem a bola, a gente vê que o gramado foi colocado há pouco tempo, está soltando, mas dá para rolar bem a bola. Não preocupa. A gente treinou aqui, vamos rodar bastante a bola, quando encontramos situação de altitude é ficar com a bola, descansar com ela no pé e saber atacar no momento certo", continuou o comandante.

Carille ainda explicou o motivo da opção por nem levar na viagem nomes como o volante Maycon, o meia Jadson e o atacante Jô. Além deles, o lateral esquerdo Guilherme Arana, mesmo com o elenco, não joga e abre espaço para Moisés na sua posição.

"Vamos esperar o que o jogo vai mostrar. temos alguns cuidados. Jô vinha de uma sequência grande, Jadson sentiu uma pequena dor depois do jogo contra o Grêmio, nada preocupante. Maycon e Arana também vinham de sequência grande. Então vamos vendo, o jogo vai mostrar se vamos tirar mais algum ou não durante o jogo", observou, elogiando o adversário.

"É um time de imposição física, uma característica dos jogadores colombianos, de força. A última partida deles foi dia 30 de maio, fizeram só um jogo-treino recente. Dos titulares, saiu apenas um que foi negociado com o México. Mostramos lances deles no campeonato colombiano. É um 4-3-3, uma equipe que joga com três volantes, que alterna a saída dos laterais. Bem definida, bem treinada", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade